Disciplina Curricular
Prática de Tradução Técnica Inglês-Português PTTI-P
Licenciatura Bolonha em Artes e Humanidades - 1_L_AH
Contextos
Grupo: 1_L_AH > 1.º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Major em Tradução
Período:
Grupo: 1_L_AH > 1.º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Minor em Tradução
Período:
Grupo: 1_L_AH > 1.º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Major em Tradução
Período:
Grupo: 1_L_AH > 1.º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Minor em Tradução
Período:
Peso
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
A unidade curriular de Tradução Técnica inglês-português tem como principais objectivos desenvolver: (1) a competência tradutória relativa a textos em linguagens especializadas; (2) estratégias de análise comparativa de textos técnicos em inglês e português europeu com vista à discussão de terminologia especializada; (3) competências de pesquisa em linguagens especializadas; e (4) competências de leitura analítica e reflexão crítica, trabalhando uma selecção de propostas recentes em Estudos de Tradução, relativamente a problemas e dificuldades, estratégias e procedimentos de tradução e revisão, específicos à tradução técnica.
Programa
Os conteúdos programáticos são estabelecidos anualmente pelos docentes. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.
Métodos de ensino e avaliação
Quer na avaliação contínua, quer na avaliação final alternativa, as matérias de avaliação obrigatórias são as efetivamente lecionadas e as que resultarem da aprendizagem individual. O número, a categoria e o valor relativo percentual dos elementos de avaliação a realizar são definidos pelo docente, considerando a especificidade da área científica e do ciclo de estudos. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.