Disciplina Curricular
Alemão A2.1 A-A2-1
Licenciatura Bolonha em Artes e Humanidades - 1_L_AH
Contextos
Grupo: 1_L_AH > 1.º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Minor em Estudos Alemães
Período:
Grupo: 1_L_AH > 1.º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Major em Estudos Alemães
Período:
Grupo: 1_L_AH > 1.º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Línguas (3 níveis da mesma língua)
Período:
Grupo: 1_L_AH > 1.º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Minor em Estudos Alemães
Período:
Grupo: 1_L_AH > 1.º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Major em Estudos Alemães
Período:
Grupo: 1_L_AH > 1.º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Línguas (3 níveis da mesma língua)
Período:
Peso
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Adquirir competências básicas na comunicação oral e escrita: compreender enunciados e expressões frequentes relacionados com diversas áreas tais como usos e costumes, habitação, estudar no estrangeiro e temas da actualidade; compreender na globalidade e em pormenor textos adequados ao nível (informativos e ficcionais), compreender informação relevante em textos de nível de dificuldade superior; comunicar e interagir em rotinas quotidianas e escrever textos coerentes sobre tópicos variados, respeitando a ortografia e as regras de pontuação.
Programa
Os conteúdos programáticos são estabelecidos anualmente pelos docentes. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.
Métodos de ensino e avaliação
Quer na avaliação contínua, quer na avaliação final alternativa, as matérias de avaliação obrigatórias são as efetivamente lecionadas e as que resultarem da aprendizagem individual. O número, a categoria e o valor relativo percentual dos elementos de avaliação a realizar são definidos pelo docente, considerando a especificidade da área científica e do ciclo de estudos. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.