Disciplina Curricular
Marketing da Informação MInf
Mestrado Bolonha em Ciências da Documentação e Informação - 3_M_Ciências Doc e Informação_15-16
Contextos
Grupo: 3_M_Ciências Doc e Informação_15-16 > 2º Ciclo > UC criada para efeitos de equivalência
Período:
Peso
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Analisar e posicionar a atividade da informação na cultura e no ambiente estratégico e concorrencial de uma organização; Desenvolver políticas estratégicas e dominar ferramentas de marketing adequadas; Saber definir uma estratégia de marketing global e elaborar uma estratégia de produto ou serviço; Definir a viabilidade de um projeto; Instaurar um quadro de controlo e marketing que permita acompanhar a concretização de objetivos; Integrar o resultado dos estudos de satisfação na estratégia de marketing, mantendo a interação com os clientes; Monitorizar as inovações a fim de antecipar as evoluções da organização.
Programa
Os conteúdos programáticos são estabelecidos anualmente pelos docentes. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.
Métodos de ensino e avaliação
Quer na avaliação contínua, quer na avaliação final alternativa, as matérias de avaliação obrigatórias são as efetivamente lecionadas e as que resultarem da aprendizagem individual. O número, a categoria e o valor relativo percentual dos elementos de avaliação a realizar são definidos pelo docente, considerando a especificidade da área científica e do ciclo de estudos. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.