Disciplina Curricular
Língua Inglesa: Descrição do Sistema LI-DS
Licenciatura Bolonha em Estudos Asiáticos - 1_L_EASIA
Peso
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
A UC aborda diferentes tipos de descrições do discurso, facultando aos estudantes a aquisição de competências de análise de textos ingleses escritos, orais e multimodais, e conhecimentos das características dos mesmos enquanto variações funcionais de contextos de uso e de propósitos socioculturais e interesses ideológicos diversos. Pretende-se facultar aos estudantes as aptidões necessárias para, perante amostras textuais, poderem desenvolver análises objetivas que sirvam os propósitos analíticos de que partem, quer estes sejam linguísticos ou extralinguísticos.
Programa
Os conteúdos programáticos são estabelecidos anualmente pelos docentes. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.
Métodos de ensino e avaliação
Quer na avaliação contínua, quer na avaliação final alternativa, as matérias de avaliação obrigatórias são as efetivamente lecionadas e as que resultarem da aprendizagem individual. O número, a categoria e o valor relativo percentual dos elementos de avaliação a realizar são definidos pelo docente, considerando a especificidade da área científica e do ciclo de estudos. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.