Disciplina Curricular
Inglês C2 Escrita Académica IEA-C2
Licenciatura Bolonha em Estudos Europeus - Estudos Europeus 2016-2017
Contextos
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 2.º Ano > Língua Estrangeira (Nível III) - Seleccionar 1 nível da mesma língua
Período:
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 1.º Ano > Língua Estrangeira (Nível I e II) - Seleccionar 2 níveis da mesma língua
Período:
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 3.º Ano > Unidades Curriculares Opcionais > Minor em Tradução
Período:
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 3.º Ano > Unidades Curriculares Opcionais > Minor em Tradução
Período:
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 2.º Ano > Língua Estrangeira (Nível III) - Seleccionar 1 nível da mesma língua
Período:
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 1.º Ano > Língua Estrangeira (Nível I e II) - Seleccionar 2 níveis da mesma língua
Período:
Peso
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Esta UC tem como objetivo explorar as características e convenções do género académico em inglês. É dividida em três áreas principais: Escrita Académica; Linguagem Académica; Apresentações Orais em Contexto Universitário. A UC foca maioritariamente nas características da escrita académica, com particular ênfase no registo e na organização de um artigo científico. Incentivam-se os alunos a realizar as suas próprias pesquisas, a identificar fontes de referência fidedignas, a adotar uma postura crítica, e a elaborar a sua própria análise crítica de um artigo científico. Pré-requisito para inscrição: Inglês C1.2 concluído com sucesso na FLUL ou colocação em C2 em Teste de Colocação de Nível na FLUL.
Programa
Os conteúdos programáticos são estabelecidos anualmente pelos docentes. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.
Métodos de ensino e avaliação
Quer na avaliação contínua, quer na avaliação final alternativa, as matérias de avaliação obrigatórias são as efetivamente lecionadas e as que resultarem da aprendizagem individual. O número, a categoria e o valor relativo percentual dos elementos de avaliação a realizar são definidos pelo docente, considerando a especificidade da área científica e do ciclo de estudos. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.