Disciplina Curricular
Inglês C2 Escrita Criativa IEC-C2
Licenciatura Bolonha em Estudos Europeus - Estudos Europeus 2016-2017
Contextos
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 2.º Ano > Língua Estrangeira (Nível III) - Seleccionar 1 nível da mesma língua
Período:
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 1.º Ano > Língua Estrangeira (Nível I e II) - Seleccionar 2 níveis da mesma língua
Período:
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 3.º Ano > Unidades Curriculares Opcionais > Minor em Tradução
Período:
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 3.º Ano > Unidades Curriculares Opcionais > Minor em Tradução
Período:
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 2.º Ano > Língua Estrangeira (Nível III) - Seleccionar 1 nível da mesma língua
Período:
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 1.º Ano > Língua Estrangeira (Nível I e II) - Seleccionar 2 níveis da mesma língua
Período:
Peso
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Os alunos aprenderão a analisar contos curtos e também a apropriar criativamente uma série de elementos narrativos. A este nível de mestria, o foco recairá sobre o uso da língua inglesa tal como usado em técnicas de escrita narrativa: na articulação de ideias e enredos, imagens e metáforas – mais do que sobre gramática, a qual surgirá mediante a detecção de áreas problemáticas comuns à turma. Os trabalhos de grupo visam fomentar uma comunicação interactiva no seio de grupos de pares, promovendo uma oralidade mais participativa e uma exploração das fontes mais dinâmica. Pré-requisito para inscrição: Inglês C1.2 concluído com sucesso na FLUL ou colocação em C2 em Teste de Colocação de Nível na FLUL.
Programa
Os conteúdos programáticos são estabelecidos anualmente pelos docentes. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.
Métodos de ensino e avaliação
Quer na avaliação contínua, quer na avaliação final alternativa, as matérias de avaliação obrigatórias são as efetivamente lecionadas e as que resultarem da aprendizagem individual. O número, a categoria e o valor relativo percentual dos elementos de avaliação a realizar são definidos pelo docente, considerando a especificidade da área científica e do ciclo de estudos. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.