Disciplina Curricular
Inglês C2 Média IM-C2
Licenciatura Bolonha em Estudos Europeus - Estudos Europeus 2016-2017
Contextos
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 3.º Ano > Unidades Curriculares Opcionais > Minor em Tradução
Período:
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 2.º Ano > Língua Estrangeira (Nível III) - Seleccionar 1 nível da mesma língua
Período:
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 1.º Ano > Língua Estrangeira (Nível I e II) - Seleccionar 2 níveis da mesma língua
Período:
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 3.º Ano > Unidades Curriculares Opcionais > Minor em Tradução
Período:
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 2.º Ano > Língua Estrangeira (Nível III) - Seleccionar 1 nível da mesma língua
Período:
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 1.º Ano > Língua Estrangeira (Nível I e II) - Seleccionar 2 níveis da mesma língua
Período:
Peso
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
No final deste nível, o/a estudante terá aprendido alguns aspectos de um estilo de escrita e de uma linguagem específica usada na imprensa escrita em língua inglesa. As aulas incluirão a leitura de jornais, a análise das diferenças de estilo entre tablóides e jornais de referência, a discussão de exemplos de evolução da língua inglesa em textos jornalísticos. Para além disso, os estudantes terão oportunidade de produzir alguns tipos de textos característicos da imprensa escrita (por exemplo, notícia, artigo de opinião, editorial, ou carta ao editor). Pré-requisito para inscrição: Inglês C1.2 concluído com sucesso na FLUL ou colocação em C2 em Teste de Colocação de Nível na FLUL.
Programa
Os conteúdos programáticos são estabelecidos anualmente pelos docentes. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.
Métodos de ensino e avaliação
Quer na avaliação contínua, quer na avaliação final alternativa, as matérias de avaliação obrigatórias são as efetivamente lecionadas e as que resultarem da aprendizagem individual. O número, a categoria e o valor relativo percentual dos elementos de avaliação a realizar são definidos pelo docente, considerando a especificidade da área científica e do ciclo de estudos. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.