Disciplina Curricular

Compreensão do Português Escrito CPE

Licenciatura Bolonha em Estudos Gerais - 1_L_EG

Contextos

Grupo: 1_L_EG > 1.º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Minor em Língua Portuguesa

Período:

Grupo: 1_L_EG > 1.º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Minor em Edição

Período:

Grupo: 1_L_EG > 1.º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Major em Língua Portuguesa

Período:

Grupo: 1_L_EG > 1.º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Minor em Edição

Período:

Grupo: 1_L_EG > 1.º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Major em Língua Portuguesa

Período:

Grupo: 1_L_EG > 1.º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Minor em Língua Portuguesa

Período:

Peso

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Esta UC tem como objetivo central a formação de leitores fluentes e aborda os seguintes tópicos: a leitura como processo psicolinguístico; objetivos do leitor e tipos de leitura; estratégias cognitivas e metacognitivas para aprofundar a compreensão da leitura; impacto social da literacia.

Programa

Os conteúdos programáticos são estabelecidos anualmente pelos docentes. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.

Métodos de ensino e avaliação

Quer na avaliação contínua, quer na avaliação final alternativa, as matérias de avaliação obrigatórias são as efetivamente lecionadas e as que resultarem da aprendizagem individual. O número, a categoria e o valor relativo percentual dos elementos de avaliação a realizar são definidos pelo docente, considerando a especificidade da área científica e do ciclo de estudos. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.

Disciplinas Execução

2022/2023 - 2.º Semestre

2022/2023 - 1.º Semestre

2021/2022 - 2.º Semestre

2021/2022 - 1.º Semestre

2020/2021 - 2.º Semestre

2020/2021 - 1.º Semestre

2019/2020 - 2.º Semestre

2019/2020 - 1.º Semestre

2018/2019 - 2.º Semestre

2018/2019 - 1.º Semestre

2017/2018 - 2º Semestre

2017/2018 - 1º Semestre

2016/2017 - 2 Semestre

2016/2017 - 1 Semestre

2015/2016 - 2 Semestre

2015/2016 - 1 Semestre

2013/2014 - 2 Semestre