Disciplina Curricular
Alemão A1.1 A-A1-1
Licenciatura Bolonha em Estudos Gerais - 2_L_EG 2023-24
Contextos
Grupo: 2_L_EG 2023-24 > 1º Ciclo > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Major em Estudos Alemães [Requisitos: Competência em Alemão de Nível B do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas no final do curso; as unidades curriculares de Linguística Alemã pressupõem o nível A1.2 da língua] > Unidades Curriculares Obrigatórias para a obtenção do Major
Período:
Grupo: 2_L_EG 2023-24 > 1º Ciclo > Tronco Comum > Línguas e Instrumentos > Línguas (2 a 3 níveis da mesma língua)
Período:
Grupo: 2_L_EG 2023-24 > 1º Ciclo > Tronco Comum > Línguas e Instrumentos > Línguas (2 a 3 níveis da mesma língua)
Período:
Grupo: 2_L_EG 2023-24 > 1º Ciclo > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Major em Estudos Alemães [Requisitos: Competência em Alemão de Nível B do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas no final do curso; as unidades curriculares de Linguística Alemã pressupõem o nível A1.2 da língua] > Unidades Curriculares Obrigatórias para a obtenção do Major
Período:
Peso
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Compreensão oral: compreender palavras e expressões frequentes relativas a áreas de necessidade imediata, perguntas e informações que lhe são dirigidas pausadamente, seguir instruções. Compreensão escrita: compreender na globalidade e em pormenor textos adequados ao nível (avisos, descrições breves, - também pequenos textos literários). Interacção oral: comunicar de forma simples sobre assuntos que são familiares e de necessidade imediata. Produção oral: descrever-se a si próprio, o que faz, onde mora. Produção escrita: preencher uma ficha com dados pessoais, escrever textos sobre assuntos do dia-a-dia, escrever um postal, etc.
Programa
Os conteúdos programáticos são estabelecidos anualmente pelos docentes. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.
Métodos de ensino e avaliação
Quer na avaliação contínua, quer na avaliação final alternativa, as matérias de avaliação obrigatórias são as efetivamente lecionadas e as que resultarem da aprendizagem individual. O número, a categoria e o valor relativo percentual dos elementos de avaliação a realizar são definidos pelo docente, considerando a especificidade da área científica e do ciclo de estudos. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.