Disciplina Curricular

Alemão B2.2 A-B2-2

Licenciatura Bolonha em Estudos Gerais - 2_L_EG 2023-24

Contextos

Grupo: 2_L_EG 2023-24 > 1º Ciclo > Tronco Comum > Línguas e Instrumentos > Línguas (2 a 3 níveis da mesma língua)

Período:

Grupo: 2_L_EG 2023-24 > 1º Ciclo > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Minor em Estudos Alemães [Requisitos: Obtenção de 18 ECTS em língua alemã (Nível 1, 2 e 3), para além dos 30 ECTS do Minor; as unidades curriculares de Linguística Alemã pressupõem o nível A1.2 da língua] > A realizar 24 ECTS para a obtenção do Minor

Período:

Grupo: 2_L_EG 2023-24 > 1º Ciclo > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Major em Estudos Alemães [Requisitos: Competência em Alemão de Nível B do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas no final do curso; as unidades curriculares de Linguística Alemã pressupõem o nível A1.2 da língua] > Unidades Curriculares Obrigatórias para a obtenção do Major

Período:

Peso

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Desenvolvimento da capacidade de compreender textos complexos de linguagem geral e técnica e de textos literários, mostrando capacidade de análise e espírito crítico. Desenvolvimento da capacidade de expressão, de forma fluente e espontânea, sobre assuntos específicos tratados em aula, sem recurso a dicionários. Desta maneira, poderão exprimir-se sobre temas complexos, de forma clara e bem estruturada, revelando domínio de mecanismos de organização, de articulação e de coesão do discurso. Desenvolverão a capacidade de pesquisar, analisar e comentar materiais escolhidos por eles e elaborar apresentações escritas e orais, trabalhando em autonomia e em conjunto com os colegas.

Programa

Os conteúdos programáticos são estabelecidos anualmente pelos docentes. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.

Métodos de ensino e avaliação

Quer na avaliação contínua, quer na avaliação final alternativa, as matérias de avaliação obrigatórias são as efetivamente lecionadas e as que resultarem da aprendizagem individual. O número, a categoria e o valor relativo percentual dos elementos de avaliação a realizar são definidos pelo docente, considerando a especificidade da área científica e do ciclo de estudos. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.

Disciplinas Execução

2024/2025 - 2.º Semestre

2023/2024 - 2.º Semestre