Disciplina Curricular
Literatura dos EUA (1900-1945) LE-1900-1945
Licenciatura Bolonha em Estudos Gerais - 2_L_EG 2023-24
Contextos
Grupo: 2_L_EG 2023-24 > 1º Ciclo > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Minor em Estudos Norte-Americanos [Requisitos: Competência em Inglês de nível B2.2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas no final do curso e 18 ECTS mínimos aprovados em Inglês, para além dos 30 ECTS do Minor]
Período:
Grupo: 2_L_EG 2023-24 > 1º Ciclo > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Major em Estudos Norte-Americanos [Requisitos: Competência em Inglês de nível C do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas no final do curso] > A realizar 18 ECTS para a obtenção do Major
Período:
Peso
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Esta UC desenvolve competências analíticas de textos literários dos EUA no contexto do Modernismo. Os alunos são estimulados na leitura e análise de textos canónicos do arco temporal em causa, abarcando diferentes géneros literários. Promove-se a compreensão do Modernismo americano num contexto transnacional, no diálogo com outras formas de expressão artística e no modo como interage com figuras fortes do Renascimento Americano.
Programa
Os conteúdos programáticos são estabelecidos anualmente pelos docentes. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.
Métodos de ensino e avaliação
Quer na avaliação contínua, quer na avaliação final alternativa, as matérias de avaliação obrigatórias são as efetivamente lecionadas e as que resultarem da aprendizagem individual. O número, a categoria e o valor relativo percentual dos elementos de avaliação a realizar são definidos pelo docente, considerando a especificidade da área científica e do ciclo de estudos. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.