Disciplina Curricular
Inglês C2 Escrita Criativa IEC-C2
Licenciatura Bolonha em Estudos Portugueses - 1_L_EPORT 2013/14
Contextos
Grupo: 1_L_EPORT 2013/14 > 1.º Ciclo > Tronco Comum > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Minor em Língua e Linguística Inglesas
Período:
Grupo: 1_L_EPORT 2013/14 > 1.º Ciclo > Tronco Comum > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Minor em Língua e Linguística Inglesas
Período:
Peso
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Os alunos aprenderão a analisar contos curtos e também a apropriar criativamente uma série de elementos narrativos. A este nível de mestria, o foco recairá sobre o uso da língua inglesa tal como usado em técnicas de escrita narrativa: na articulação de ideias e enredos, imagens e metáforas – mais do que sobre gramática, a qual surgirá mediante a detecção de áreas problemáticas comuns à turma. Os trabalhos de grupo visam fomentar uma comunicação interactiva no seio de grupos de pares, promovendo uma oralidade mais participativa e uma exploração das fontes mais dinâmica. Pré-requisito para inscrição: Inglês C1.2 concluído com sucesso na FLUL ou colocação em C2 em Teste de Colocação de Nível na FLUL.
Programa
Os conteúdos programáticos são estabelecidos anualmente pelos docentes. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.
Métodos de ensino e avaliação
Quer na avaliação contínua, quer na avaliação final alternativa, as matérias de avaliação obrigatórias são as efetivamente lecionadas e as que resultarem da aprendizagem individual. O número, a categoria e o valor relativo percentual dos elementos de avaliação a realizar são definidos pelo docente, considerando a especificidade da área científica e do ciclo de estudos. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.