Disciplina Curricular

História e Cultura Inglesa (Sécs XIX-XX) HCISX-X

Licenciatura Bolonha em Estudos Portugueses - 1_L_EPORT 2013/14

Contextos

Grupo: 1_L_EPORT 2013/14 > 1.º Ciclo > Tronco Comum > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Minor em Estudos Ingleses

Período:

Peso

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Conhecer os principais processos de mudança política, socioeconómica e cultural ocorridos na Grã-Bretanha entre o fim das guerras napoleónicas e a atualidade, numa perspetiva de interdependência global. Relacionar criticamente representações culturais com transformações de ordem política e socioeconómica registadas naquele contexto espácio-temporal e, simultaneamente, enquadrá-las numa perspetiva global. Mobilizar conhecimentos conceptuais e metodológicos na área dos estudos culturais que permitam enquadrar representações culturais nos contextos históricos e geopolíticos que os originam e, simultaneamente, interpelam. Exercitar práticas críticas e metodológicas (especificamente, competências de análise cultural).

Programa

Os conteúdos programáticos são estabelecidos anualmente pelos docentes. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.

Métodos de ensino e avaliação

Quer na avaliação contínua, quer na avaliação final alternativa, as matérias de avaliação obrigatórias são as efetivamente lecionadas e as que resultarem da aprendizagem individual. O número, a categoria e o valor relativo percentual dos elementos de avaliação a realizar são definidos pelo docente, considerando a especificidade da área científica e do ciclo de estudos. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.

Disciplinas Execução

2024/2025 - 2.º Semestre

2023/2024 - 1.º Semestre

2022/2023 - 2.º Semestre

2021/2022 - 2.º Semestre

2020/2021 - 2.º Semestre

2019/2020 - 2.º Semestre

2018/2019 - 2.º Semestre

2017/2018 - 2º Semestre

2016/2017 - 2 Semestre

2015/2016 - 2 Semestre