Disciplina Curricular

Língua Inglesa: Descrição do Sistema LI-DS

Licenciatura Bolonha em Línguas, Literaturas e Culturas - 2_L_LLC

Contextos

Grupo: 2_L_LLC > 1.º Ciclo > Tronco comum > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Major em Línguas Modernas

Período:

Grupo: 2_L_LLC > 1.º Ciclo > Tronco comum > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Minor em Língua e Linguística Inglesas

Período:

Grupo: 2_L_LLC > 1.º Ciclo > Tronco comum > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Minor em Estudos Norte-Americanos

Período:

Grupo: 2_L_LLC > 1.º Ciclo > Tronco comum > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Minor em Estudos Ingleses

Período:

Grupo: 2_L_LLC > 1.º Ciclo > Tronco comum > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Major em Estudos Norte-Americanos

Período:

Grupo: 2_L_LLC > 1.º Ciclo > Tronco comum > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Major em Estudos Ingleses

Período:

Peso

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

A UC aborda diferentes tipos de descrições do discurso, facultando aos estudantes a aquisição de competências de análise de textos ingleses escritos, orais e multimodais, e conhecimentos das características dos mesmos enquanto variações funcionais de contextos de uso e de propósitos socioculturais e interesses ideológicos diversos. Pretende-se facultar aos estudantes as aptidões necessárias para, perante amostras textuais, poderem desenvolver análises objetivas que sirvam os propósitos analíticos de que partem, quer estes sejam linguísticos ou extralinguísticos.

Programa

Os conteúdos programáticos são estabelecidos anualmente pelos docentes. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.

Métodos de ensino e avaliação

Quer na avaliação contínua, quer na avaliação final alternativa, as matérias de avaliação obrigatórias são as efetivamente lecionadas e as que resultarem da aprendizagem individual. O número, a categoria e o valor relativo percentual dos elementos de avaliação a realizar são definidos pelo docente, considerando a especificidade da área científica e do ciclo de estudos. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.

Disciplinas Execução

2024/2025 - 1.º Semestre

2023/2024 - 1.º Semestre

2022/2023 - 2.º Semestre

2022/2023 - 1.º Semestre

2021/2022 - 2.º Semestre

2021/2022 - 1.º Semestre

2020/2021 - 1.º Semestre

2019/2020 - 2.º Semestre

2019/2020 - 1.º Semestre

2018/2019 - 2.º Semestre

2017/2018 - 2º Semestre

2017/2018 - 1º Semestre

2016/2017 - 2 Semestre

2016/2017 - 1 Semestre

2015/2016 - 1 Semestre

2013/2014 - 1 Semestre