Disciplina Curricular
Alemão A1.2 A-A1-2
Licenciatura Bolonha em Línguas, Literaturas e Culturas - 2_L_LLC
Contextos
Grupo: 2_L_LLC > 1.º Ciclo > Tronco comum > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Major em Línguas Modernas
Período:
Grupo: 2_L_LLC > 1.º Ciclo > Tronco comum > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Minor em Estudos Alemães
Período:
Grupo: 2_L_LLC > 1.º Ciclo > Tronco comum > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Major em Estudos Alemães
Período:
Grupo: 2_L_LLC > 1.º Ciclo > Tronco comum > Núcleo de Unidades Curriculares Obrigatórias (3 níveis da mesma língua)
Período:
Grupo: 2_L_LLC > 1.º Ciclo > Tronco comum > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Minor em Estudos Alemães
Período:
Grupo: 2_L_LLC > 1.º Ciclo > Tronco comum > Núcleo de Unidades Curriculares Obrigatórias (3 níveis da mesma língua)
Período:
Grupo: 2_L_LLC > 1.º Ciclo > Tronco comum > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Major em Línguas Modernas
Período:
Grupo: 2_L_LLC > 1.º Ciclo > Tronco comum > Majors (60 ECTS) e Minors (30 ECTS) > Opções de Majors e Minors (Atenção: Alguns Majors/Minors podem ter requisitos. Consulte a legislação do curso) > Major em Estudos Alemães
Período:
Peso
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Adquirir as quatro competências (compreensão oral, leitura, expressão oral e escrita) previstas para um nível A1 completo: adquirir e consolidar vocabulário elementar para a comunicação do dia-a-dia; compreender palavras e expressões frequentes na vida quotidiana (informações pessoais e familiares simples, contactos sociais, saúde, vida de trabalho, tempos livres, habitação, viagens); compreender na globalidade e em pormenor textos adequados ao nível e breves textos literários; comunicar de forma simples sobre assuntos familiares; descrever oralmente situações quotidianas, combinar encontros, pedir informações; escrever pequenos textos (recados, cartas, e-mails, postais, descrições de espaços e de acções simples
Programa
Os conteúdos programáticos são estabelecidos anualmente pelos docentes. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.
Métodos de ensino e avaliação
Quer na avaliação contínua, quer na avaliação final alternativa, as matérias de avaliação obrigatórias são as efetivamente lecionadas e as que resultarem da aprendizagem individual. O número, a categoria e o valor relativo percentual dos elementos de avaliação a realizar são definidos pelo docente, considerando a especificidade da área científica e do ciclo de estudos. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.