Disciplina Curricular
Alemão A2.2 A-A2-2
Licenciatura Bolonha em Tradução - 3_L_TRAD 2016-2017
Contextos
Grupo: 3_L_TRAD 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 2.º Ano > Língua Estrangeira B (Nível III e IV) - Seleccionar 2 níveis da mesma língua
Período:
Grupo: 3_L_TRAD 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 2.º Ano > Língua Estrangeira A (Nível III e IV) - Seleccionar 2 níveis da mesma língua
Período:
Grupo: 3_L_TRAD 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 1.º Ano > Língua Estrangeira B (Nível I e II) - Seleccionar 2 níveis da mesma língua
Período:
Grupo: 3_L_TRAD 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 2.º Ano > Língua Estrangeira A (Nível III e IV) - Seleccionar 2 níveis da mesma língua
Período:
Grupo: 3_L_TRAD 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 1.º Ano > Língua Estrangeira A (Nível I e II) - Seleccionar 2 níveis da mesma língua
Período:
Grupo: 3_L_TRAD 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 2.º Ano > Língua Estrangeira B (Nível III e IV) - Seleccionar 2 níveis da mesma língua
Período:
Grupo: 3_L_TRAD 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 1.º Ano > Língua Estrangeira B (Nível I e II) - Seleccionar 2 níveis da mesma língua
Período:
Grupo: 3_L_TRAD 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 1.º Ano > Língua Estrangeira A (Nível I e II) - Seleccionar 2 níveis da mesma língua
Período:
Peso
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Adquirir competências básicas na comunicação oral e escrita: compreender enunciados e expressões frequentes relacionados com as seguintes áreas (exs. vestuário, viagens, ensino e aprendizagem, formação profissional, etc.) e com temas da actualidade; compreender na globalidade e em pormenor textos adequados ao nível (informativos e literários), compreender informação relevante em textos de nível de dificuldade superior; comunicar e interagir em rotinas quotidianas e escrever textos coerentes sobre tópicos variados, respeitando a ortografia e as regras de pontuação.
Programa
Os conteúdos programáticos são estabelecidos anualmente pelos docentes. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.
Métodos de ensino e avaliação
Quer na avaliação contínua, quer na avaliação final alternativa, as matérias de avaliação obrigatórias são as efetivamente lecionadas e as que resultarem da aprendizagem individual. O número, a categoria e o valor relativo percentual dos elementos de avaliação a realizar são definidos pelo docente, considerando a especificidade da área científica e do ciclo de estudos. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.