1.4. A escultura 1.4.1. Caracterização genérica 1.4.2. Principais tipologias morfológico-funcionais, temáticas, artistas e obras 1.4.3. Uma questão de escala: a escultura rococó e as artes decorativas Não houve lugar a sessão lectiva devido à suspensão das sessões lectivas presenciais na FLUL. Procedeu-se ao envio dos conteúdos por via electrónica.
2 Abril 2020, 10:00 • TERESA LEONOR MAGALHÃES DO VALE
1.4. A escultura
1.4.1. Caracterização genérica
1.4.2. Principais tipologias morfológico-funcionais, temáticas,
artistas e obras
1.4.3. Uma questão de escala: a escultura rococó e as artes decorativas
Não houve lugar a sessão lectiva devido à suspensão das sessões lectivas presenciais na FLUL. Procedeu-se ao envio dos conteúdos por via electrónica.BIBLIOGRAFIA
BAZIN, Germain, Barroco y Rococó, Barcelona-Londres, Ediciones Destino-Thames & Hudson, 1992 (1ª ed. 1964)
LEVEY, Michael, Pintura e Escultura na França 1700-1789, São Paulo, Cosac & Naif Edições, 1998 (1ª ed. 1972)
MINOR, Vernon Hyde, Baroque and Rococo. Art and Culture, Londres, Laurence King, 1999
NAVA CELLINI, Antonia, La Scultura del Settecento, 2ª ed., Milão, Garzanti, 1992 (1ª ed. 1982)
PIGNATTI, Terisio, Il Rococò, Milão, Fratelli Fabbri Editori, 1966
TOMAN, Rolf, (coord.), Barroco y Rococó, Berlin, Feieraben Verlag, 2003
VALE, Teresa Leonor M., “Contributo alla scultura romana del tardo Settecento”, in Arte Cristiana. Rivista Internazionale di Storia dell’Arte e di Arti Liturgiche, Milão, Ano 102, Nº 883, Jul.-Ago. 2014