1.4.2. Principais tipologias morfológico-funcionais, temáticas, artistas e obras (séc. XVII)
27 Fevereiro 2020, 10:00 • TERESA LEONOR MAGALHÃES DO VALE
1.4.2. Principais tipologias morfológico-funcionais, temáticas, artistas e obras (séc. XVII).
BIBLIOGRAFIA
AAVV, Cuerpos de Dolor. A Imagem do Sagrado na Escultura Espanhola (1500-1750), (Catálogo da exposição), Lisboa, Museu Nacional de Arte Antiga, 2011
AAVV, Pierre Puget (Marsiglia 1620-1694). Un artista francese e la cultura barocca a Genova, Milão, Electa, 1995
AVERY, Charles, FINN, David, Bernini Genius of the Baroque, Londres, Thames & Hudson, 1997
BEYER, Victor, La Sculpture Française du XVIIe Siècle au Musée du Louvre, Gorle-Bergamo, Grafica Guttenberg, 1977
BOUCHER, Bruce, Italian Baroque Sculpture, Londres, Thames & Hudson, 1888
CELLINI, Antonia Nava, La Scultura del Settecento, 2ª ed., Milão, Garzanti, 1992 (1ª ed. 1982)
ENGGASS, Robert, Early Eighteenth-Century Sculpture in Rome. An Illustrated Catalogue, Londres-Pennsylvania, University Park and London-The Pennsylvania State University Press, 1976
MARTIN GONZÁLEZ, Juan José, Escultura Barroca en España 1600-1770, 2ª ed., Madrid, Ed. Catedra, 1991
MONTAGU, Jennifer, Alessandro Algardi, New Haven, Yale University Press, 1985
MONTAGU, Jennifer, Gold, Silver and Bronze. Metal Sculpture of the Roman Baroque, New Haven-Londres, Yale University Press, 1996
MONTAGU, Jennifer, Roman Baroque Sculpture. The Industry of Art, New Haven-Londres, Yale University Press, 1989
WITTKOWER, Rudolf, Arte e Architettura in Italia 1600-1750, Turim, Einaudi, 1993 (1ª ed. 1958)
WITTKOWER, Rudolf, Bernini The Sculptor of the Roman Baroque, Londres, Phaidon, 1997 (1ª edição 1955)
WITTKOWER, Rudolf, Escultura, São Paulo, Martins Fontes, 1989 (1ª ed. 1976).