II. O ROCOCÓ 1.1. O conceito de rococó: fortuna crítica 1.2. Rococó: uma arte de corte Não houve lugar a sessão lectiva devido à suspensão das sessões lectivas presenciais na FLUL. Procedeu-se ao envio dos conteúdos por via electrónica. Comunicação aos alunos relativamente às modalidades e as datas de avaliação da uc.

24 Março 2020, 10:00 TERESA LEONOR MAGALHÃES DO VALE

II. O ROCOCÓ

1.1. O conceito de rococó: fortuna crítica

1.2. Rococó: uma arte de corte

Não houve lugar a sessão lectiva devido à suspensão das sessões lectivas presenciais na FLUL. Procedeu-se ao envio dos conteúdos por via electrónica.

Comunicação aos alunos relativamente às modalidades e as datas de avaliação da uc de ARTE DO BARROCO E DO ROCOCÓ:

TRABALHO

1)    A data de entrega dos trabalhos de investigação passa para dia 7 de Maio, pelo que podem entregar o trabalho até essa data, podendo também fazê-lo antes;

2)    o trabalho deve ser elaborado de acordo com as indicações metodológicas já conhecidas de quem foi meu aluno noutras uc’s e que seguem igualmente no documento pdf que envio em anexo, para queles que eventualmente ainda as não tenham;

3)    o trabalho não deve exceder as 12/15 páginas de texto + anexos;

4)    o trabalho deve ser enviado em formato pdf para o endereço electrónico do qual vos envio o presente mail;

5)    para evitar confusões, cada trabalho deve ser identificado do seguinte modo ABR_NOME_APELIDO_Nº aluno. Exemplo: ABR_ANA_SILVA_12345;

 

TESTE

1)    No dia 23 de Abril realizar-se-á um teste, cujo enunciado será enviado por mail a todos os alunos à hora correspondente à sessão lectiva (10.00h).

2)    o teste constará de 3 questões de desenvolvimento das quais deverão escolher 2 para responder, com recurso à consulta de bibliografia;

3)    será indicado um número máximo de caracteres para cada resposta;

4)    o teste deverá ser devolvido, sob a forma de um documento em formato pdf, até às 10.00h da manhã do dia seguinte (24 de Abril);

5)    para evitar confusões deve cada teste ser identificado do seguinte modo: TESTE_ ABR_NOME_APELIDO_Nº aluno. Exemplo: TESTE_ABR_ANA_SILVA_12345;

6)    mais informo que as questões do teste corresponderão na totalidade à matéria que foi leccionada presencialmente, não havendo lugar a questões relativas a conteúdos veiculados nas sessões lectivas não presenciais.

 

RECENSÕES

Para aqueles de vós que optaram por fazer a recensão crítica de um texto (de acordo com as indicações que a respeito dei), a mesma irá substituir o trabalho, pelo que recomendo que tal opção ocorra apenas quando a realização do trabalho se revelou de todo impossível. Sendo que a recensão pode funcionar como substituto do trabalho (apenas nas circunstâncias mencionadas) a data de entrega é a mesma.

 

AVALIAÇÃO

Tendo em conta as circunstâncias da situação que todos vivemos, procurei adaptar às mesmas as modalidades de avaliação. Não vendo necessidade, contudo, de alterar a percentagem em que cada elemento de avaliação contribui para a avaliação final. Assim, o teste contribui para 50% da avaliação e o trabalho preenche 50% da avaliação. São ainda tidos em conta, como já o eram, outros factores de ponderação como sejam a assiduidade e a participação. relativamente ao período em que as sessões lectivas presenciais decorreram normalmente.

 

BIBLIOGRAFIA

BAZIN, Germain, Barroco y Rococó, Barcelona-Londres, Ediciones Destino-Thames & Hudson, 1992 (1ª ed. 1964)

MINOR, Vernon Hyde, Baroque and Rococo. Art and Culture, Londres, Laurence King, 1999

PIGNATTI, Terisio, Il Rococò, Milão, Fratelli Fabbri Editori, 1966