1.5. A pintura 1.5.1. Caracterização genérica 1.5.2. Principais tipologias morfológico-funcionais, temáticas, artistas e obras – continuação (a especificidade do caso inglês)

14 Abril 2021, 14:00 TERESA LEONOR MAGALHÃES DO VALE

1.5. A pintura

1.5.1. Caracterização genérica
1.5.2. Principais tipologias morfológico-funcionais, temáticas, artistas e obras – continuação (a especificidade do caso inglês)
BIBLIOGRAFIA
BAZIN, Germain, Barroco y Rococó, Barcelona-Londres, Ediciones Destino-Thames & Hudson, 1992 (1ª ed. 1964)
FERRARI, Simone, Vedutismo, Milão, Skira, 2008
LEVEY, Michael, Painting in XVIII Century Venice, Londres, Phaidon Press, 1959 
LEVEY, Michael, Pintura e Escultura na França 1700-1789, São Paulo, Cosac & Naif Edições, 1998 (1ª ed. 1972)
MARTINEAU, Jane, ROBINSON, Andrew, (coord.), The Glory of Venice. Art in the Eighteenth Century, (catálogo da exposição), New Haven-Londres, Yale University Press, 1994  
MINOR, Vernon Hyde, Baroque and Rococo. Art and Culture, Londres, Laurence King, 1999
 MYRONE, Martin, MAISONNEUVE, Cécile, (dir.), L’Âge d’Or de la Peinture Anglaise, (catálogo da exposição), Paris, Réunion des Musées Nationaux, 2019
PIGNATTI, Terisio, Il Rococò, Milão, Fratelli Fabbri Editori, 1966PIGNATTI, Terisio, L’Art Vénitien, Paris, Flammarion, 1992 (1ª ed. 1989)
SUCCI, Dario, DELNERI, Annalisa, (coord.), Canaletto Una Venecia Imaginaria, (catálogo da exposição), Madrid, Fundación Colección Thyssen-Bornemisza, 2001
TOMAN, Rolf, (coord.), Barroco y Rococó, Berlim, Feieraben Verlag, 2003