3.A escultura: caracterização genérica 3.1.Produção nacional, artistas estrangeiros em Portugal, o fenómeno da importação
20 Fevereiro 2020, 12:00 • TERESA LEONOR MAGALHÃES DO VALE
3.A escultura: caracterização genérica
3.1.Produção nacional, artistas estrangeiros em Portugal, o fenómeno da importação.BIBLIOGRAFIA
FEYO, Barata, A Escultura de Alcobaça, Lisboa, Edições Ática, 1945
MACEDO, Diogo de, A Escultura Portuguesa nos Séculos XVII e XVIII, Lisboa, Edição da Revista Ocidente, 1945
SERRÃO, Vítor, O Barroco, Lisboa, Editorial Presença, 2003
VALE, Teresa Leonor M., “Les acquisitions d’oeuvres d’art du premier marquis de Fronteira, João de Mascarenhas (1633-1670), pour sa demeure des environs de Lisbonne”, in Studiolo. Revue d’Histoire de l’Art de l’Académie de France à Rome, Nº 8, Set. 2010
VALE, Teresa Leonor M., Escultura Italiana em Portugal no Século XVII, Lisboa, Caleidoscópio, 2004 (edição da Dissertação de Doutoramento de 1999)
VALE, Teresa Leonor M., Escultura Barroca Italiana em Portugal. Obras dos Séculos XVII e XVIII em Colecções Públicas e Particulares, Lisboa, Livros Horizonte, 2005
VALE, Teresa Leonor M., “As Estátuas de Santo Antão do Tojal. Contributo para um panorama da importação de escultura barroca genovesa para Portugal”, in Artis - Revista do Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras de Lisboa, Nº 5 (2006)
VALE, Teresa Leonor M., Scultura Barocca Italiana in Portogallo. Opere, Artisti, Commitenti, Roma, Gangemi Editore, 2010