3. A escultura: caracterização genérica – escultura rococó ou do tempo do rococó? 3.1. Principais tipologias morfológico-funcionais, temáticas, artistas e obras
14 Abril 2021, 12:30 • TERESA LEONOR MAGALHÃES DO VALE
3. A escultura: caracterização genérica – escultura rococó ou do tempo do rococó?
3.1. Principais tipologias morfológico-funcionais, temáticas, artistas e obras
BIBLIOGRAFIA
AAVV, O Virtuoso Criador. Joaquim Machado de Castro (1731-1822), (catálogo da exposição), Lisboa, Museu Nacional de Arte Antiga-Imprensa Nacional-Casa da Moeda, 2012
CARVALHO, A. Ayres, A Escola de Escultura de Mafra, (separata de Belas-Artes, Nº 19, 1963), Lisboa, 1964
FARIA, Miguel Figueira de, Machado de Castro (1731-1822). Estudos, Lisboa, Livros Horizonte, 2008
FARIA, Miguel Figueira de, (coord.), Machado de Castro. Da utilidade da escultura, Lisboa, Caleidoscópio, 2014
LIMA, Henrique de Campos Ferreira, Joaquim Machado de Castro Escultor Conimbricense, Coimbra, Instituto de História da Arte da FLUC, 1989
RODRIGUES, Ana Duarte, A escultura de vulto figurativa do Laboratório de Joaquim Machado de Castro (1771-1822): produção, morfologia, iconografia, fontes e significado, (dissertação de Doutoramento em História da Arte, apresentada à Faculdade de Ciências sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa), Lisboa, [s.n.], 2004 (texto policopiado)