Sumários
Discurso publicitário
4 Outubro 2017, 10:00 • Diana Vieira de Campos Almeida
Discussão do cap. 7 de Ways of Seeing, J. Berger.
Berger, John. Ways of Seeing. Cap. 7, 123-150.
Ways of Seeing, episódio 4 (BBC, 1972)
https://www.youtube.com/watch?v=5jTUebm73IY
Visão como performance idiossincrática e cultural
29 Setembro 2017, 10:00 • Diana Vieira de Campos Almeida
Discussão do capítulo 1 de Ways of Seeing, de J. Berger. Elaboração de um esquema resumindo as ideias-chave do mesmo.
Berger, John. Ways of Seeing. London: Penguin, 2008. Cap. 1,
0-27.
Cultura Visual no contexto contemporâneo
27 Setembro 2017, 10:00 • Diana Vieira de Campos Almeida
Discussão do capítulo “How to See the World” de N. Mirzoeff, em diálogo com o filme "Powers of Ten".
Mirzoeff,
Nicholas. “How to See the World”. How to See the World. London: Penguin,
2015. 3-27.
“Powers of Ten”, Eames
Office (1977)
http://www.youtube.com/watch?v=0fKBhvDjuy0
Ler publicidade
22 Setembro 2017, 10:00 • Diana Vieira de Campos Almeida
Análise de um texto
publicitário (grupo) e redação de um comentário (individual).
Texto publicitário analisado
https://culturvisflul.blogspot.pt/2016/09/pub-analisada-aula-28-set.html
Apresentação
20 Setembro 2017, 10:00 • Diana Vieira de Campos Almeida
Apresentação da docente e dos alunos. Métodos de trabalho e blogue da
cadeira. Programa e bibliografia. Calendário e sistema de avaliação.
Blogue da cadeira
http://culturvisflul.blogspot.pt/
Programa
http://culturvisflul.blogspot.pt/2017/09/programa-syllabus.html
Calendário
http://culturvisflul.blogspot.pt/2017/09/calendario.html