Sumários

Novos vocabulários – Expressões correntes – Cultura

20 Outubro 2015, 18:00 Badr Hassanien


Com recurso a suportes audiovisuais, foi feita a explicação dos seguintes tópicos:

  • Novos vocábulos em árabe clássico e dialetal

  • Formas de cumprimento e respetivas respostas.

  • A expressão Al-Hamdu Lillah

  • Emprego das palavras Habiibii e Habiibatii.

  • Exibição de peças audiovisuais focando os tópicos abordados.


Leitura; Vocabulário e Conversas

15 Outubro 2015, 18:00 Badr Hassanien


Com recurso a suportes audiovisuais, foi feita a explicação a nível da grafia e pronúncia dos seguintes tópicos:

  • Leitura, em voz alta, de listas de palavras distinguindo certas consoantes de pronúncia parecida.

  • Vocabulário e Conversas: encontro entre pessoas com abordagem de atitudes (como o aperto de mão) e  vocábulos e expressões usadas tanto no árabe formal como no árabe dialectal do Egipto e da zona de Shaam.


Letras e Sons: CLetras e Sons: Consoantes (WAW e Yaa); Sukuun; Exercícios de escrita e pronúnciansoantes (Jiim, Haa e Khaa); Exercícios de escrita e pronúncia

13 Outubro 2015, 18:00 Badr Hassanien


Com recurso a suportes audiovisuais, foi feita a explicação a nível da grafia e pronúncia dos seguintes tópicos:

  • Letras (WAW e Yaa) como consoantes

  • Sukuun (marca da falta de vogal)

  • Leitura de palavras contendo as letras e signos diacríticos abordados.


Letras e Sons: Consoantes (Jiim, Haa e Khaa); Exercícios de escrita e pronúncia

8 Outubro 2015, 18:00 Badr Hassanien


Com recurso a suportes audiovisuais, foi feita a explicação a nível da grafia e pronúncia dos seguintes tópicos:

  • Letras (Jiim, Haa e Khaa)

  • Leitura de palavras contendo as consoantes e signos diacríticos abordados.


Exibição de um filme – Composição

6 Outubro 2015, 18:00 Badr Hassanien


Com o intuito de dar a conhecer alguns aspetos da vida e da cultura árabes, foi feita a exibição do filme intitulado “O Sonho de Wadjda”, da realizadora saudita Haifaa Al-Mansour, e atores:Waad Mohammed, Reem Abdullah e Abdullrahman Al Gohani. De seguida foi pedido aos alunos a preparação, em português, de uma composição comentando o referido filme