Sumários

Novo vocabulário; leitura de frases com o novo vocabulário; Família do Profeta; Partícula de interrogação (kam = quanto?); cultura

7 Abril 2016, 18:00 Badr Hassanien


Apresentação do novo vocabulário em árabe clássico e dialectal. Observações sobre o uso do novo vocabulário. Explicação do termo (Cam = tio paterno) e  (khaal = tio materno)  e o seu uso fora do circuito familiar em diferentes partes do mundo árabe. Leitura de frases com o novo vocabulário Abordagem da composição da família do profeta Muhammad na medida em que a cultura árabe evoluiu-se no contexto da história islâmica, como também explicação de certos termos como khalifa, xiita e sunita, os Omíadas, os Abássidas e os hashimitas dando informações históricas sobre os mesmos. Abordagem da partícula de interrogação (kam = quanto?). Resolução de Exercícios.


Apresentação de Centros de Estudo sobre o Médio-Oriente; Exibição de vídeo

5 Abril 2016, 18:00 Badr Hassanien

Apresentação, em árabe e português, de várias listas de centros de estudo e pesquisa de ciências sociais árabes existentes na internet e que oferecem diferentes recursos para os estudantes e investigadores, com especial destaque aos termos mais frequentes nas referidas listas tais como (universidade, faculdade, instituto, centro, departamento, associação, núcleo, etc.). Exibição de 2 vídeos: um, em árabe clássico, intitulado (Com a família da Mahaa) e, outro, em dialetos egípcio e levantino, intitulado (Estás sempre ocupado!)


Realização da 1ª Prova Escrita de Avaliação

31 Março 2016, 18:00 Badr Hassanien

Realização da 1ª Prova Escrita de Avaliação


Revisão Geral da matéria dada

29 Março 2016, 18:00 Badr Hassanien

Com o envolvimento dos alunos e respondendo às suas dúvidas e perguntas, foi feita uma revisão geral da matéria dada desde o começo do semestre com vista à realização do 1º teste de avaliação por escrito marcado para o dia 31 de Março de 2016.


Leitura e auscultação; Resolução de exercícios sobre os pronomes interrogativos.

17 Março 2016, 18:00 Badr Hassanien

Leitura, auscultação, tradução e explicação de um texto intitulado (Com a família de Mahaa).

Resolução de exercícios sobre o emprego dos pronomes interrogativos.