Sumários

Exibição de vídeos; leitura; resolução de exercícios

17 Dezembro 2015, 16:00 Badr Hassanien


Foram abordados os seguintes tópicos:

 

  • Exibição de vídeo sobre o 12º ano do ensino secundário nos países árabe.

  • Leitura de um texto, em árabe clássico intitulado “Riim Ilawaan é estudante na Universidade de Nova Iorque”.

  • Tradução e resolução de exercícios sobre o referido texto.


Pronomes afixos; frase nominal com predicado adiantado; exercícios

15 Dezembro 2015, 16:00 Badr Hassanien


Foram abordados os seguintes tópicos:

 

  • Pronomes afixos

  • Frase nominal com predicado adiantado (continuação)

  • Frase nominal com verbo (kaana)

  • Negação da frase nominal

  • Laisa hunaaka

  • Laisa fihi (fihaa)

  • Resolução de exercícios


Leitura de novos vocábulos; observações sobre os novos vocábulos; formação do futuro; o superlativo (afal); a frase nominal com predicado adiantado

10 Dezembro 2015, 16:00 Badr Hassanien


Foram abordados os seguintes tópicos:

 

  • Leitura de novos vocábulos.

  • Observações sobre os novos vocábulos

  • Formação do tempo futuro com recurso ao prefixo (sa)

  • O superlativo (afal);

  • A frase nominal com predicado adiantado

  • Resolução de exercícios


Abordagem de texto em árabe formal

3 Dezembro 2015, 16:00 Badr Hassanien


  • Leitura de um texto em árabe clássico intitulado: (O meu nome é Osama Maahir An-nuurii).

  • Tradução e explicação dos aspetos morfossintáticos, estilísticos e semânticos contidos no referido texto.

  • Perguntas e respostas sobre o referido texto.


Resolução das perguntas da 1ª Prova Escrita; Esclarecimento de Dúvidas; Leitura de textos em árabe clássico

1 Dezembro 2015, 16:00 Badr Hassanien


  • Foram apresentadas, no quadro, as respostas certas às perguntas constantes da 1ª Prova Escrita de Avaliação com a respetiva explicação de cada resposta e o esclarecimento das dúvidas levantadas pelos alunos.

  • Leitura de um texto tirado do portal da BBC Arabic intitulado hayaat Rozana (A vida de Rozana)

  • Tradução e explicação dos aspetos morfossintáticos, estilísticos e semânticos contidos no referido texto.