Sumários
Leitura de Novo vocabulário, Observações sobre o novo vocabulário; Elaboração de frases com as expressões (yumkin an), (astamti bi) no modo afirmativo e negativo
17 Maio 2016, 16:00 • Badr Hassanien
Apresentação e leitura do novo vocabulário em árabe clássico; observações sobre o novo vocabulário com especial destaque para o conjunto de palavras chamadas “não específicas” (kull, idda, um zam, ba ad)
Elaboração de frases com as expressões (yumkin an), (astamti bi) no modo afirmativo e negativo.
Língua e cultura: Exibição de vídeo; leitura de textos.
12 Maio 2016, 16:00 • Badr Hassanien
Exibição de um vídeo intitulado (Digam: Insha Allah!) destacando o uso de certas expressões com conotação cultural e as circunstâncias em que tais expressões são usadas. Leitura de um texto em árabe clássico com a respetiva tradução e explicação das noções gramaticas e semânticas nele contidas.
Partículas condicionais; verbos (naama, jaa,a e sahaa); leitura
10 Maio 2016, 16:00 • Badr Hassanien
Explicação dos seguintes tópicos:
Partículas condicionais (law) e (Idhaa)
Conjugação dos verbos (naama, jaa,a e Sahaa) no pretérito perfeito e no presente do indicativo.
Texto intitulado “o meu nome é Amal Nassir Al-hakiim: leitura, tradução e explicação dos elementos morfossintáticos e semânticos.
Modificações de certos pronomes afixos; exercícios sobre o uso de “bacada an” e “qabla an”; leitura; exibição de um vídeo
5 Maio 2016, 16:00 • Badr Hassanien
Explicação das modificações que certos pronomes afixos sofrem e as regras de tais modificações.
Resolução de exercícios sobre o uso das expressões “bacada an” e “qabla an” com o presente do conjuntivo.
Leitura de um texto sobre o Imã Al-Hussein: sua vida; sua importância para os muçulmanos e a sua mesquita no Cairo.
Exibição de um vídeo intitulado “ A Mesquita de Al-Hussaein”.
Exercícios sobre o maSdar e o presente do conjuntivo; leitura
3 Maio 2016, 16:00 • Badr Hassanien
Resolução de exercícios sobre e substituição do maSadr (nome de ação) por um presente de conjuntivo e vice-versa.
Leitura de e um texto e tradução e explicação dos aspetos morfossintáticos contidos no mesmo.