Sumários

O paradigma (afal) do adjetivo superlativo e comparativo; uso de palavras novas + o maSdar; resolução de exercícios.

18 Março 2022, 18:30 Badr Hassanien


-        O paradigma (af'al) do adjetivo superlativo e comparativo.

-        Uso de palavras novas + o maSdar.

Realização de exercícios sobre os tópicos abordados.


Leitura de Novo vocabulário, Observações sobre o novo vocabulário; Elaboração de frases com as expressões (yumkin an), (astamti bi) no modo afirmativo e negativo

15 Março 2022, 18:30 Badr Hassanien

 

-        Apresentação e leitura do novo vocabulário em árabe clássico; observações sobre o novo vocabulário com especial destaque para o conjunto de palavras chamadas “não específicas” (kull, idda, um zam, ba ad)

-        Elaboração de frases com as expressões (yumkin an), (astamti bi) no modo afirmativo e negativo.


Língua e cultura: Exibição de vídeo; leitura de textos.

14 Março 2022, 18:00 Badr Hassanien


Exibição de um vídeo intitulado (Digam: Insha Allah!) destacando o uso de certas expressões com conotação cultural e as circunstâncias em que tais expressões são usadas. Leitura de um texto em árabe clássico com a respetiva tradução e explicação das noções gramáticas e semânticas nele contidas. 


Modificações de certos pronomes afixos; exercícios sobre o uso de “bacada an” e “qabla an”; leitura; exibição de um vídeo

11 Março 2022, 18:30 Badr Hassanien


-        Explicação das modificações que certos pronomes afixos sofrem e as regras de tais modificações.

-         Resolução de exercícios sobre o uso das expressões “bacada an” e “qabla an” com o presente do conjuntivo.

-        Leitura de um texto sobre o Imã Al-Hussein: sua vida; sua importância para os muçulmanos e a sua mesquita no Cairo.

 Exibição de um vídeo intitulado “ A Mesquita de Al-Hussaein”.


Exercícios sobre o maSdar e o presente do conjuntivo; leitura

8 Março 2022, 18:30 Badr Hassanien


-        Resolução de exercícios sobre e substituição do maSadr (nome de ação) por um presente de conjuntivo e vice-versa.

Leitura de e um texto e tradução e explicação dos aspetos morfossintáticos contidos no mesmo.