Sumários
Exibição de um vídeo em árabe clássico; auscultação e leitura; perguntas e respostas; simulação de diálogos.
13 Março 2025, 17:00 • Badr Hassanien
- Exibição de um vídeo em árabe clássico intitulado (Sinto-me, de facto, solitária).
-
Auscultação e leitura.
-
Perguntas
e respostas sobre o referido vídeo.
-
Simulação
de diálogos entre os alunos.
Plural; Regras da concordância; Exercícios; Auscultação
11 Março 2025, 17:00 • Badr Hassanien
- Plural (continuação)
- Regras da concordância do plural
humano e não humano
- Exercícios sobre o plural
- Exibição de um vídeo intitulado (Com
a família da Mahaa) cujo texto foi previamente distribuído.
- Perguntas e respostas sobre o
referido vídeo
- Exercícios sobre os pronomes
interrogativos.
Novo vocabulário; emprego das preposições (bi) e (fii); auscultação e leitura de frases; pronomes pessoais.
6 Março 2025, 17:00 • Badr Hassanien
- Apresentação e explicação do conteúdo na nova lição intitulado “ Sinto-me de facto só”
- Apresentação e leitura do novo
vocabulário em árabe clássico e nos dialetos egípcio e Shaami.
- Observações sobre o novo
vocabulário: emprego das preposições (bi) e (fii).
- Auscultação e leitura de frases
formadas com novos vocábulos.
- Os pronomes pessoais.
Conjugação do verbo com os pronomes do plural; plural dos substantivos e adjetivos, paradigmas do plural; plural masculino humano e plural feminino humano; plural fracionado.
27 Fevereiro 2025, 17:00 • Badr Hassanien
- Conjugação do verbo com os pronomes do plural, no presente do indicativo (árabe clássico).
- Apresentação geral sobre o plural
dos substantivos e adjetivos: tipos do plural: plural externo e plural
fracionado (interno).
- Paradigmas do plural.
- Plural masculino humano e plural
feminino humano.
- Plural fracionado.
- Realização de exercícios sobre os
tópicos abordados.
Exibição de vídeos em árabe clássico e dialetal; leitura; Pronomes interrogativos; cultura; artigo definido (al-)
25 Fevereiro 2025, 17:00 • Badr Hassanien
- Exibição de um vídeo em árabe clássico intitulado (Chamo-me Mahaa);
- Leitura e resolução de exercícios
sobre o conteúdo do referido vídeo.
- Exibição de um vídeo, nos dialetos
egípcio e shaamii, intitulado (És árabe?).
- Apresentação de sites que oferecem
formas de conhecimento e contacto entre os jovens.