Estratégias de leitura do discurso publicitário
25 Março 2020, 18:00 • Diana Vieira de Campos Almeida
Aulas presenciais suspensas. Aula online, na plataforma Zoom.
Análise de anúncios publicitários contemporâneos a partir da proposta teórica de JWilliamson.
Posts em discussão
https://culturvisflul.blogspot.com/2020/03/williamson-1.html
https://culturvisflul.blogspot.com/2020/03/williamson-2.html
Bibliografia
Howells, Richard. “Semiotics”,
Visual Culture. Polity, 2013, pp. 94-114.
Williamson, Judith. “A Currency of Signs”,
Decoding Advertisements: Ideology and Meaning in Advertising. Marion Boyars, 2010, pp. 17-39.
Entrega por email dos comentários escritos em sala de aula ao primeiro episódio de
Ways of Seeing, de John Berger, e à TED Talk
Overlooking Our Vision, de Cameron McCrodan.
https://culturvisflul.blogspot.com/2020/03/comentario-ways-of-seeing-1.html
https://culturvisflul.blogspot.com/2020/03/overlooking-visionted-talk.html