Estratégias de leitura do discurso publicitário

25 Março 2020, 18:00 Diana Vieira de Campos Almeida

Aulas presenciais suspensas. Aula online, na plataforma Zoom.


Análise de anúncios publicitários contemporâneos a partir da proposta teórica de JWilliamson.

Posts em discussão

https://culturvisflul.blogspot.com/2020/03/williamson-1.html

https://culturvisflul.blogspot.com/2020/03/williamson-2.html


Bibliografia

Howells, Richard. “Semiotics”, Visual Culture. Polity, 2013, pp. 94-114.
Williamson, Judith. “A Currency of Signs”, Decoding Advertisements: Ideology and Meaning in Advertising. Marion Boyars, 2010, pp. 17-39.


Entrega por email dos comentários escritos em sala de aula ao primeiro episódio de Ways of Seeing, de John Berger, e à TED Talk Overlooking Our Vision, de Cameron McCrodan.

https://culturvisflul.blogspot.com/2020/03/comentario-ways-of-seeing-1.html

https://culturvisflul.blogspot.com/2020/03/overlooking-visionted-talk.html