Finalização da Gestão Inicial do Trabalho dos Estudantes e Início da Introdução ao Estudo Sistemático dos Conteúdos Programáticos na Generalidade

25 Setembro 2018, 10:00 Alcinda Maria Pinheiro de Sousa

  • Foram verificadas as presenças dos estudantes inscritos na TP1. 
  • Pediu-se-lhes que preenchessem e entregassem com fotografia, na próxima sessão de trabalho, a Ficha Individual distribuída que foi adaptada pela docente.
  • Foram ainda alertados para que devem proceder à consulta dos sumários, semanalmente actualizados, por estes constituírem o suporte do trabalho desenvolvido e a desenvolver ao longo do semestre.
  • Conforme solicitado na sessão anterior, os estudantes partiram da sua audição individual da crónica radiofónica de Isabel Lucas (em particular do carácter eminentemente visual das obras dos artistas Jean-Michel Basquiat e Robert Mapplethorpe, e da cidade de Nova Iorque, tópicos no eixo da crónica), bem como da sua leitura de Practices of Looking, desde as páginas iniciais até ao fim da Introdução, e da entrada para «Brand» incluída no Glossário do mesmo livro, para iniciarem o processo, em equipa, de selecção de um Objecto predominantemente Visual, em cuja interpretação consiste o Projecto predominantemente Visual também, 1 dos 3 elementos da sua avaliação nesta unidade curricular..
  • Foram apresentadas as seguintes fontes de informação digital respeitantes a Basquiat e Mapplethorpe: White, Kathleen (July 16, 2018). “21 Facts about Jean-Michel Basquiat”. Contemporary Art. Sotheby’s. [Accessed 19 September 2018]. Available at: <https://www.sothebys.com/en/articles/21-facts-about-jean-michel-basquiat>; Robert Mapplethorpe Foundation. [Accessed 19 September 2018]. Available at: <http://www.mapplethorpe.org/>; e «Obras de Robert Mapplethorpe expostas em Serralves» (21 de Setembro 2018) [Vídeo, 2:06 min.]. Cultura. RTP, Rádio e Televisão de Portugal. [Consultado: 21 Setembro 2018]. Disponível em: <https://www.rtp.pt/noticias/cultura/obras-de-robert-mapplethorpe-expostas-em-serralves_v1100229>.
  • A data para entrega das propostas dos objectos a interpretar, bem como da constituição das equipas que vão realizar essa interpretação foi fixada para 9 de Outubro, 3ªf.