Sumários

Aula nº1

12 Setembro 2023, 14:00 Maria Leonor Lamas de Oliveira Xavier


Apresentação do programa.

AVALIAÇÃO

A avaliação contínua do aproveitamento individual na disciplina inclui 3 componentes: uma oral, uma metodológica e uma escrita.

A) Componente oral (45%): a participação programada numa mesa-redonda temática, a realizar em aula, tendo por referência a colecção de textos de uso lectivo, que ilustram o programa. As mesas-redondas temáticas são previamente agendadas no calendário das aulas. Cada estudante marca antecipadamente a sua participação e prepara-se mediante a escolha de 2 textos de uso lectivo sobre o tema da mesa-redonda. A colecção de textos de uso lectivo encontra-se disponível em: https://mlx.webnode.page/.

B) Componente metodológica (10%): um certificado de presença numa acção de formação de utilizadores da Biblioteca da FLUL.

C) Componente escrita (45%): a redacção de uma carta (3p) a um(a) amigo(a), convidando-o(a) ao estudo da filosofia. A carta contém obrigatoriamente: uma ou várias razões, ou argumentos, a favor do estudo da filosofia; e, pelo menos, 2 referências bibliográficas — dum livro e dum artigo de filosofia — encontrados por pesquisa individual na Biblioteca da FLUL. O texto da carta é entregue por email, juntamente com o certificado de presença numa formação de utilizadores da Biblioteca da FLUL, até à penúltima aula.

Na impossibilidade de realizar as componentes da avaliação contínua, a/o estudante pode obter a classificação final do aproveitamento na disciplina, através de uma prova escrita sobre o curso leccionado, a decorrer na última aula.

 

Aula nº1

12 Setembro 2023, 09:30 Maria Leonor Lamas de Oliveira Xavier


Apresentação do programa.

AVALIAÇÃO

A avaliação contínua do aproveitamento individual na disciplina inclui 3 componentes: uma oral, uma metodológica e uma escrita.

A) Componente oral (45%): a participação programada numa mesa-redonda temática, a realizar em aula, tendo por referência a colecção de textos de uso lectivo, que ilustram o programa. As mesas-redondas temáticas são previamente agendadas no calendário das aulas. Cada estudante marca antecipadamente a sua participação e prepara-se mediante a escolha de 2 textos de uso lectivo sobre o tema da mesa-redonda. A colecção de textos de uso lectivo encontra-se disponível em: https://mlx.webnode.page/.

B) Componente metodológica (10%): um certificado de presença numa acção de formação de utilizadores da Biblioteca da FLUL.

C) Componente escrita (45%): a redacção de uma carta (3p) a um(a) amigo(a), convidando-o(a) ao estudo da filosofia. A carta contém obrigatoriamente: uma ou várias razões, ou argumentos, a favor do estudo da filosofia; e, pelo menos, 2 referências bibliográficas — dum livro e dum artigo de filosofia — encontrados por pesquisa individual na Biblioteca da FLUL. O texto da carta é entregue por email, juntamente com o certificado de presença numa formação de utilizadores da Biblioteca da FLUL, até à penúltima aula.

Na impossibilidade de realizar as componentes da avaliação contínua, a/o estudante pode obter a classificação final do aproveitamento na disciplina, através de uma prova escrita sobre o curso leccionado, a decorrer na última aula.