Sumários
O dialogismo no conto de Maria Velho da Costa "A Dama Ddjudja"
16 Dezembro 2024, 15:30 • Patrícia Soares Martins
Conclusão da leitura do conto de Maria Velho da Costa. Estratégias enunciativas e técnica narrativa. A estilização do discurso dos cabo-verdianos e a apropriação do mesmo no discurso indirecto livre como forma de criar a "palavra ambivalente" (Bakhtine).
Semana 14, Aula 23
16 Dezembro 2024, 12:30 • Hélio Alves
A construção literária da tragédia, revisitada.
Sessão de revisão e resolução de dúvidas
13 Dezembro 2024, 12:30 • Santiago Perez Isasi
Sessão de revisão e resolução de dúvidas
A Dama Djudja de Maria Velho da Costa
12 Dezembro 2024, 17:00 • Patrícia Soares Martins
Maria Velho da Costa: o "crioulo galáctico" como abertura da língua no trabalho literário como alargamento ou sobreposição de falares minoritários (idiolectos, a fala dos imigrantes, o crioulo de Cabo Verde).
História e discurso.
A épica e o romance: do monologismo do poeta épico à "persiflage" (carnavalização) dos mais variados discursos no romance, género dialógico (Mikail Bakhtine).
A Dama Djudja de Maria Velho da Costa.
12 Dezembro 2024, 15:30 • Patrícia Soares Martins
Maria Velho da Costa: o "crioulo galáctico" como abertura da língua no trabalho literário como alargamento ou sobreposição de falares minoritários (idiolectos, a fala dos imigrantes, o crioulo de Cabo Verde).
História e discurso.
A épica e o romance: do monologismo do poeta épico à "persiflage" (carnavalização) dos mais variados discursos no romance, género dialógico (Mikail Bakhtine).