Sumários
Indicações sobre o funcionamento das aulas práticas. Formação de grupos e informação sobre o trabalho a desenvolver nas próximas aulas.
14 Fevereiro 2017, 14:00 • Alina Isabel Pereira Esteves
Indicações sobre o funcionamento das aulas práticas. Formação de grupos e informação sobre o trabalho a desenvolver nas próximas aulas. A necessidade de criar uma pasta partilhada por grupo de trabalho.
Bibliografia:
ONU (2016) – 2015 Demographic Yearbook. New York, Department of Economic and Social Affairs. (http://unstats.un.org/unsd/demographic/products/dyb/dybsets/2015.pdf)
Link: https://plataforma.elearning.ulisboa.pt/course/view.php?id=7544
Indicações sobre o funcionamento das aulas práticas. Formação de grupos e informação sobre o trabalho a desenvolver nas próximas aulas.
14 Fevereiro 2017, 12:00 • Maria Helena Mariano de Brito Fidalgo Esteves
Indicações sobre o funcionamento das aulas práticas. Formação de grupos e informação sobre o trabalho a desenvolver nas próximas aulas. A necessidade de criar uma pasta partilhada por grupo de trabalho.
Bibliografia:
ONU (2016) – 2015 Demographic Yearbook. New York, Department of Economic and Social Affairs. (http://unstats.un.org/unsd/demographic/products/dyb/dybsets/2015.pdf)
Link: https://plataforma.elearning.ulisboa.pt/course/view.php?id=7544
Apresentação, programa da u.c., avaliação e bibliografia. A definição geográfica e a construção política da Europa.
14 Fevereiro 2017, 08:00 • Alina Isabel Pereira Esteves
Apresentação das docentes aos alunos. Apresentação do programa da unidade curricular, sistema de avaliação, bibliografia e forma de funcionamento das aulas teóricas e práticas. Fontes de informação privilegiadas sobre a Europa. A definição geográfica e a construção política da Europa. A geografia física da Europa. Grandes regiões.
A avaliação final, para os alunos em regime normal, resultará da avaliação realizada ao longo do semestre de acordo com a seguinte ponderação: 2 testes de avaliação individual escritos (30% + 30%); 1 trabalho em grupo com apresentação oral (40%: relatório escrito 30% e apresentação 10%). Para os alunos com acesso ao Regime de Avaliação Especial, a avaliação será composta por dois elementos: 1 Teste de avaliação individual escrito (75%) e 1 trabalho individual escrito com apresentação oral (25%). A Avaliação Final Alternativa consistirá numa prova escrita.
Bibliografia:
Blij & Muller (2011).The world today: Concepts and regions in Geography. New York: John Wiley & sons, Inc. pp. 30 - 49
Link: https://plataforma.elearning.ulisboa.pt/course/view.php?id=7544