Programa, metodologia e critérios de avaliação da unidade curricular. Introdução à leitura de um discurso de Lísias - Defesa do Inválido.
28 Janeiro 2019, 16:00 • Cristina Maria Negrão Abranches Guerreiro
1. Considerações sobre o funcionamento da unidade curricular:
a) Distribuição de uma versão abreviada da ficha de unidade curricular (objectivos de aprendizagem, conteúdos programáticos, critérios de avaliação, bibliografia, datas das provas escritas);
b) Explicitação dos critérios de avaliação: participação nas aulas (apresentação de trabalhos de tradução e outros exercícios) - 20 %; fichas de avaliação de vocabulário e de morfologia e sintaxe - 20 %; dois exercícios escritos (11 de Março; 2 de Maio) - 60%.
c) Definição do horário semanal de tutoria: 3ª feira, 10-11 h; poderá ser disponibilizada outra hora de acompanhamento do estudo, se necessário, em horário a agendar com o(s) aluno(s) interessado(s).
2. Breve introdução à leitura do texto a analisar na primeira parte do semestre: o discurso Defesa do Inválido de Lísias.
3. Leitura, análise e tradução de um excerto de Lísias (Defesa do Inválido, 1):
a) identificação de formas verbais;
b) revisões sobre a oração relativa.
4. Correcção do exercício 1 da ficha de trabalho nº 1.