Leituras e alteração dos elementos de avaliação

17 Março 2020, 08:00 Luís Urbano Afonso

Não houve aula presencial. Foram dadas indicações para os alunos continuarem a leitura do livro que lhes foi distribuído no início do semestre. Essa leitura mantém-se como trabalho de substituição das aulas presenciais.


Condições imprevistas obrigam a alterar os elementos de avaliação previstos ou as suas datas, pelo que agora os elementos de avaliação passam a ser os que se seguem:

1. Mantém-se a existência do trabalho previsto inicialmente, mas com a possibilidade de o fazerem mais longo, até 6 páginas. Este trabalho continua a representar 30% da nota final e tem de ser entregue, por email e em formato pdf, até 14 de abril.

2. O teste previsto para dia 10 de março dá lugar a um segundo trabalho individual, que representa 35% da nota final. Este novo trabalho consiste no desenvolvimento do tema tratado numa das aulas do programa. A escolha é inteiramente livre, mas dadas as limitações em termos de literatura disponível online recomenda-se que a escolha incida sobre as matérias das aulas 7, 11, 12, 13, 14, 15, 19 e 20.
Este novo trabalho terá até 8 páginas de extensão (c.2500 palavras). O prazo de entrega deste trabalho é dia 8 de maio. É necessário comunicar a escolha do tema deste trabalho até ao dia 31 de março.

3. Quanto ao segundo teste que estava previsto, será agendado para a semana de avaliações presenciais anunciada pelo Diretor da escola. Ainda não há uma data concreta para esta semana de avaliações presenciais. Mal haja uma calendarização da dita semana, irei marcar a data do teste, que valerá 35% da nota final. Este teste terá uma pergunta sobre a matéria tratada nas aulas presenciais e outra sobre a matéria tratada nas aulas não-presenciais.