Sumários
Constituição de 1933 e Constituição de 1976
26 Outubro 2015, 16:00 • Ernesto Castro Leal
Apresentações pelo Grupo 5 (Inês Marinho, Raul Bugalho e Tatiana Rodrigues) da Constituição de 1933 (contexto histórico, direitos fundamentais e poderes de Estado) e pelo Grupo 6 (Jéssica Silva, José Baptista e Ricardo Nogueira) da Constituição de 1911 (contexto histórico, direitos fundamentais e poderes de Estado), seguidas de comentário crítico pelo docente.
Constituição de 1933 e Constituição de 1976
26 Outubro 2015, 14:00 • Ernesto Castro Leal
Apresentações pelo Grupo 5 (Filipe Nunes, Jóia Dabó e Soraia Carvalho) da Constituição de 1933 (contexto histórico, direitos fundamentais e poderes de Estado) e pelo Grupo 6 (André Marques, Camila Lacueva e Manuel Navas) da Constituição de 1911 (contexto histórico, direitos fundamentais e poderes de Estado), seguidas de comentário crítico pelo docente.
Cabralismo e «ditadura administrativa»
22 Outubro 2015, 16:00 • Ernesto Castro Leal
O Cabralismo e a restauração da Carta Constitucional. A prática política de uma «ditadura administrativa»: a política administrativa centralizadora (distritos e concelhos), a política económica, a política fiscal e a política de saúde pública. A revolta da Maria da Fonte em 1846. | ||
Cabralismo e «ditadura administrativa»
22 Outubro 2015, 14:00 • Ernesto Castro Leal
O Cabralismo e a restauração da Carta Constitucional. A prática política de uma «ditadura administrativa»: a política administrativa centralizadora (distritos e concelhos), a política económica, a política fiscal e a política de saúde pública. A revolta da Maria da Fonte em 1846. | ||
Constituição de 1838 e Constituição de 1911
19 Outubro 2015, 16:00 • Ernesto Castro Leal
Apresentações pelo Grupo 3 (Bernardo Navas, Maria Morais e Mateus Silva) da Constituição de 1838 (contexto histórico, direitos fundamentais e poderes de Estado) e pelo Grupo 4 (António Baptista, Alexandra Gil e Bruce Oliveira) da Constituição de 1911 (contexto histórico, direitos fundamentais e poderes de Estado), seguidas de comentário crítico pelo docente.