Programa (na língua de ensino) | Course description (in language of instruction)
Este curso, de nível elementar, destinado a principiantes e falsos principiantes, através do desenvolvimento harmonioso das quatro habilidades de base, tem como objectivo a compreensão de textos escritos simples e produção de enunciados muito simples, motivados a partir de materiais de baixo grau de dificuldade linguística e temática, centrando-se o trabalho na fonética, no reconhecimento de padrões prosódicos associados a diferentes tipos de frases e no vocabulário básico, promovendo-se a comparação com o português. O estudante desenvolve também a capacidade de: compreensão de textos quando falados lentamente e sobre argumentos do quotidiano; de fazer perguntas e dar respostas elementares; de escrever textos simples e de uso frequente. |
Avaliação (na língua de ensino) | Grading and Assessment (in language of instruction)
A avaliação é contínua e visa os seguintes aspectos:
1 Teste de competência gramatical, metalinguística e lexical (40%); 1 Teste de competência gramatical e lexical uma breve redacção escrita sobre temas estudados ao longo das aulas (50%); Participação, trabalhos de casa, disciplina, assiduidade e eventual apresentação de trabalhos (escritos e/ou orais) (10%).
|
Bibliografia (selection) | Readings (selection)
- P. Bacci, Un Tuffo nell’azzurro 1. Rimini: Panozzo Editore (Manuale/Quaderno degli Esercizi). (3ª ed., 2009) (Unità 0-6) - M. Ricci, Via della Grammatica, Edizioni Edilingua, 2016 - Lista sites de língua e cultura, exercícios on-line. - Dicionário: Lo Zingarelli Minore, Ed. Zanichelli (dizionario monolingue) Outro material utilizado: fotocópias de língua e cultura; dvds (filmes e documentários); power points; cd-audio.
Para mais informações/For further informations:
https://sites.google.com/a/campus.ul.pt/lettorato-di-italiano-flul-ul/ |