Esopo. Perfeito (continuação)

6 Abril 2020, 10:00 Ana Alexandra Alves de Sousa

Continuação da sistematização do perfeito: o indicativo, o particípio e o infinitivo, nas vozes activa e média e passiva. O mais-que-perfeito: explicação e sistematização. Alguns verbos irregulares cuja enunciação é fundamental memorizar. Leitura, estudo gramatical e tradução da fábula de Esopo intitulada no manual A mosca. Sistematização dos temas em sibilante em -ας. Início do estudo do texto intitulado no manual O jovem cervo e o pai, já corrigido e enviado por email aos alunos. 

TPC: tradução do texto nº 24 do manual, sobre Jasão e Medeia, e respectivos exercícios. A tradução do texto nº 22 do manual sobre Alceste é opcional (enviar por email digitalizado). 

Até esta data todos os exercícios escritos foram enviados devidamente classificados. A docente explicou como se realizaria a segunda prova: prova personalizada, enviada para o email de cada aluno nos dias 27 e 30 (a turma foi dividida devido ao número de alunos), conforme calendário original. A realização seria feita online, à hora da aula, com câmara ligada, via ZOOM. No final os alunos digitalizariam as respostas diante da docente, só saindo da reunião depois de a docente ter imprimido a prova e ter verificado que TODAS as respostas dadas estavam legíveis.

Aula dada pela plataforma ZOOM com partilha de  tela.