Sumários
Caracteres Hiraganae Katakana
27 Setembro 2018, 08:00 • KYOKO KOISO
1. Aprenderam-se os restantes dos caracteres silábicos Hiraganae todos os Katakana.
2. Uma vez que os caracteres Katakana são usados principalmente para os estrangeirismos, foram escritos no quadro alguns nomes portugueses e outras palavras em Katakana e os alunos descodificaram cada letra, consultando as tabelas.
Caracteres Hiraganae Katakana
25 Setembro 2018, 08:00 • KYOKO KOISO
1. Aprenderam-se os restantes dos caracteres silábicos Hiragana e todos os Katakana.
2. Uma vez que os caracteres Katakana são usados principalmente para os estrangeirismos, foram escritos no quadro alguns nomes portugueses e outras palavras em Katakana e os alunos descodificaram cada letra, consultando as tabelas.
Caracteres Hiragana
21 Setembro 2018, 08:00 • KYOKO KOISO
1. Foram fornecidas as tabelas dos caracteres silábicos Hiragana e Katakana, elaboradas pela docente.
2. Utilizando as mencionadas tabelas, foram aprendidas as vogais e as consoantes da língua japonesa.
3. Aprenderam-se os caracteres silábicos Hiragana (até "mo") por ordem de cada traço, acrescentando-se constantemente as dificuldades e os erros ocorridos com frequência em todos os anos anteriores.
Caracteres Hiragana
20 Setembro 2018, 08:00 • KYOKO KOISO
1. Foram fornecidas as tabelas dos caracteres silábicos Hiragana e Katakana, elaboradas pela docente.
2. Utilizando as mencionadas tabelas, foram aprendidas as vogais e as consoantes da língua japonesa.
3. Aprenderam-se os caracteres silábicos Hiragana (até "mo") por ordem de cada traço, acrescentando-se constantemente as dificuldades e os erros ocorridos com frequência em todos os anos anteriores.
Informação geral do curso
19 Setembro 2018, 08:00 • KYOKO KOISO
1. Deu-se a informação geral do curso: algumas características da língua japonesa; a importância das aulas; o manual que se usa; a assiduidade; os factores para as avaliações; os testes entre outros assuntos.
2. Os elementos para as avaliações: 75 % das presenças (até 7 faltas sem justificação), a participação positiva nas aulas e os resultados dos dois testes. Caso entregue algum comprovativo, não se conta como uma falta qualquer.
3. Foram esclarecidas as dúvidas ou perguntas levantadas pelos alunos e fornecidas ou acrescentadas informações aos conhecimentos dos alunos sobre o Japão (cultura, literatura entre outras).