Sumários

Caracteres Hiraganae Katakana

27 Setembro 2018, 08:00 KYOKO KOISO

1. Aprenderam-se os restantes dos caracteres silábicos Hiraganae todos os Katakana

2. Uma vez que os caracteres Katakana são usados principalmente para os estrangeirismos, foram escritos no quadro alguns nomes portugueses e outras palavras em Katakana e os alunos descodificaram cada letra, consultando as tabelas. 


Caracteres Hiraganae Katakana

25 Setembro 2018, 08:00 KYOKO KOISO

1. Aprenderam-se os restantes dos caracteres silábicos Hiragana e todos os Katakana

2. Uma vez que os caracteres Katakana são usados principalmente para os estrangeirismos, foram escritos no quadro alguns nomes portugueses e outras palavras em Katakana e os alunos descodificaram cada letra, consultando as tabelas. 


Caracteres Hiragana

21 Setembro 2018, 08:00 KYOKO KOISO

1. Foram fornecidas as tabelas dos caracteres silábicos Hiragana Katakana, elaboradas pela docente. 

2. Utilizando as mencionadas tabelas, foram aprendidas as vogais e as consoantes da língua japonesa. 

3. Aprenderam-se os caracteres silábicos Hiragana (até "mo") por ordem de cada traço, acrescentando-se constantemente as dificuldades e os erros ocorridos com frequência em todos os anos anteriores.


Caracteres Hiragana

20 Setembro 2018, 08:00 KYOKO KOISO

1. Foram fornecidas as tabelas dos caracteres silábicos Hiragana Katakana, elaboradas pela docente. 

2. Utilizando as mencionadas tabelas, foram aprendidas as vogais e as consoantes da língua japonesa. 

3. Aprenderam-se os caracteres silábicos Hiragana (até "mo") por ordem de cada traço, acrescentando-se constantemente as dificuldades e os erros ocorridos com frequência em todos os anos anteriores.


Informação geral do curso

19 Setembro 2018, 08:00 KYOKO KOISO

1. Deu-se a informação geral do curso: algumas características da língua japonesa; a importância das aulas; o manual que se usa; a assiduidade; os factores para as avaliações; os testes entre outros assuntos.

2. Os elementos para as avaliações: 75 % das presenças (até 7 faltas sem justificação), a participação positiva nas aulas e os resultados dos dois testes. Caso entregue algum comprovativo, não se conta como uma falta qualquer.

3. Foram esclarecidas as dúvidas ou perguntas levantadas pelos alunos e fornecidas ou acrescentadas informações aos conhecimentos dos alunos sobre o Japão (cultura, literatura entre outras).