Sumários

18ª aula de Japonês I - TP2

24 Outubro 2025, 15:30 AKIYO MATSUMOTO

- Textbook Lição 1 p.299 II ouvir o áudio dos textos

- Revisão do vocabulário restante (sem picture cards): Textbook Lição I p.38-p.40

- Explicação sobre o Teste

- Textbook Lição I p.46p.47 I-C Exercícios, Ano escolar e Idade <ficha: "Nenree (idade)">, p.51 IV-A&B Número Telefónico, p.52-p.53 V Tempo (menos Pair Work) <ficha: Numbers, Idade, Número Telefónico, Tempo (Horas) e Minuto (分)ふん fun ぷん pun>

- Ficha: じかん (Jikan) - Tempo (p.1 primeira & segunda tabela: Horas)

- Lista de músicas japonesas da pasta “その他 Outros”

 

TPC:

- Workbook Lição I p.19: fazer e corrigir (Answer Key p.32)

  (Quem não fez) Workbook Lição I p.16-p.19: fazer e corrigir (Answer Key p.32)

- Memorizar Hiragana

- Revisão da matéria dada


18ª aula de Japonês I - TP1

24 Outubro 2025, 12:30 AKIYO MATSUMOTO

- Textbook Lição 1 p.299 II ouvir o áudio dos textos

- Revisão do vocabulário de majors (sem picture cards): Textbook Lição I p.39

- Explicação sobre o Teste

- Textbook Lição I p.46p.47 I-C Exercícios, Ano escolar e Idade <ficha: "Nenree (idade)">, p.51 IV-A&B Número Telefónico, p.52-p.53 V Tempo (menos Pair Work) <ficha: Numbers, Idade, Número Telefónico, Tempo (Horas) e Minuto (分)ふん fun ぷん pun>

- Ficha: じかん (Jikan) - Tempo (p.1 primeira & segunda tabela: Horas)

- Lista de músicas japonesas da pasta “その他 Outros”

 

TPC:

- Workbook Lição I p.19: fazer e corrigir (Answer Key p.32)

  (Quem não fez) Workbook Lição I p.16-p.19: fazer e corrigir (Answer Key p.32)

- Memorizar Hiragana

- Revisão da matéria dada


17ª aula de Japonês I - TP2

22 Outubro 2025, 15:30 AKIYO MATSUMOTO

- Explicação adicional sobre o vocabulário: Textbook Lição I “Occupations” p.39-p.40

- Textbook Lição 1 p.297-p.299 II Exercícios de Hiragana, p.299 III Leitura e Tradução do texto

 

TPC:

- Textbook Lição 1 p.299 - III: composição de auto-apresentação com Nome e Apelido em Katakana (ordem nativa), Nacionalidade, Ano escolar (número em hiragana), Major e Idade (número em hiragana) <escrever no mínimo 7 frases>

 Podem consultar a Lista de Nome e Apelido em Katakana, Tradução de Major e Nacionalidade em Japonês

 ※Não utilizem o tradutor para fazer a composição da auto-apresentação.

 

- Workbook Lição I p.126-p.127 (com áudio) Exercícios de hiragana: fazer e corrigir (Answer Key p.46)

 

 

: Quem quer que corrija a composição pode entregar presencialmente em papel

     (não por email menos a justificação excecional)

      NÃO CORRIJO OS TPCS MAL FEITOS

FORA DA AVALIAÇÃO. É para a aprendizagem


17ª aula de Japonês I - TP1

22 Outubro 2025, 12:30 AKIYO MATSUMOTO

- Explicação adicional sobre o vocabulário: Textbook Lição I “Occupations” p.39-p.40

- Textbook Lição 1 p.297-p.299 II Exercícios de Hiragana, p.299 III Leitura e Tradução do texto

- Revisão do vocabulário restante (sem picture cards): Textbook Lição I p.38-p.40

 

TPC:

- Textbook Lição 1 p.299 - III: composição de auto-apresentação com Nome e Apelido em Katakana (ordem nativa), Nacionalidade, Ano escolar (número em hiragana), Major e Idade (número em hiragana) <escrever no mínimo 7 frases>

 Podem consultar a Lista de Nome e Apelido em Katakana, Tradução de Major e Nacionalidade em Japonês

 ※Não utilizem o tradutor para fazer a composição da auto-apresentação.

 

- Workbook Lição I p.126-p.127 (com áudio) Exercícios de hiragana: fazer e corrigir (Answer Key p.46)

 

 

: Quem quer que corrija a composição pode entregar presencialmente em papel

     (não por email menos a justificação excecional)

      NÃO CORRIJO OS TPCS MAL FEITOS

FORA DA AVALIAÇÃO. É para a aprendizagem


16ª aula de Japonês I - TP2

20 Outubro 2025, 09:30 AKIYO MATSUMOTO

- Dicas para o estudo de japonês com アニメ、ゲーム、ボイスコミック、séries japonesas, etc.

- Textbook Lição I p.44 Expression Notes – Numbers, p.36-p.37 Tradução de Diálogo I, II

- Textbook p.380-p.381 explicação como se vê a tabela de Numbers

- Revisão: Greetings e Vocabulário da Lição I com Picture Cards

 

TPC:

- *Textbook Lição 1 Exercícios de Hiragana p.297 I-A, B, p.298 I-F, p.299 II fazer&

                                  Ler o texto de III (ainda não precisam de fazer III)

  *para corrigirmos na aula da próxima quarta-feira

- Memorizar Hiragana

- Revisão da matéria dada

 

*: prioridade