Sumários
7ª aula de Japonês I - TP2
7 Outubro 2022, 15:30 • AKIYO MATSUMOTO
- Hiragana: Genki Textbook p.22 (4. Transcribing Double Consonants)-p.23 (5-A. Long Vowels)
→página 4-5 da ficha “1. Primeiras aulas de Japonês I - FLUL”
- Genki Textbook p.30 - p.32 Greetings: escrita em Hiragana
- Expressões utilizadas nas aulas: segunda tabela da ficha " 3. auto-apresentação_expressões das aulas"
- Textbook: Japanese Writing System p.23 (5) B - p.24 D
→página 6 da ficha “1. Primeiras aulas de Japonês I - FLUL”
しゅくだいShukudai (TPC):
- Workbook Lição I p.127 (com áudio) Exercícios de hiragana: fazer e corrigir (Answer Key p.46)
- Memorizar Hiragana
- Memorizar Expressões de Greetings em Hiragana: TB p.30-p.32
- Textbook p.34 A: Exercícios de Greetings (responder em Hiragana): fazer e corrigir (Answer Key p.2)
- Workbook p.13, p.14 Exercícios de Greetings (responder em Hiragana): fazer e corrigir (Answer Key p.32)
- Revisão da matéria dada
7ª aula de Japonês I - TP1
7 Outubro 2022, 12:30 • AKIYO MATSUMOTO
- Hiragana: Genki Textbook p.22 (4. Transcribing Double Consonants)-p.23 (5-A. Long Vowels)
→página 4-5 da ficha “1. Primeiras aulas de Japonês I - FLUL”
- Genki Textbook p.30 - p.32 Greetings: escrita em Hiragana
- Expressões utilizadas nas aulas: segunda tabela da ficha " 3. auto-apresentação_expressões das aulas"
- Textbook: Japanese Writing System p.23 (5) B - p.24 D
→página 6 da ficha “1. Primeiras aulas de Japonês I - FLUL”
しゅくだいShukudai (TPC):
- Workbook Lição I p.127 (com áudio) Exercícios de hiragana: fazer e corrigir (Answer Key p.46)
- Memorizar Hiragana
- Memorizar Expressões de Greetings em Hiragana: TB p.30-p.32
- Textbook p.34 A: Exercícios de Greetings (responder em Hiragana): fazer e corrigir (Answer Key p.2)
- Workbook p.13, p.14 Exercícios de Greetings (responder em Hiragana): fazer e corrigir (Answer Key p.32)
- Revisão da matéria dada
6ª aula suplementar (online) de Japonês I - TP1
6 Outubro 2022, 11:00 • AKIYO MATSUMOTO
- Explicação sobre materiais para apoio ao estudo
- Explicação sobre Remembering Kana & Kanji
- Hiragana com as fichas: Ya - N や~ん
- Hiragana: Genki Textbook p.21 (2. Hiragana with Diacritical Marks)-p.22 (3. Transcribing Contracted Sounds)
→página 3-4 da ficha “Primeiras aulas de Japonês I - FLUL”
しゅくだいShukudai (TPC):
- Escrever 3 vezes VERTICAL Hiragana Ya-N や~ん na folha/ficha/template e memorizar: para entregar
※NÃO utilizem as tabelas de hiragana de Workbook p.124-p.125
- Workbook Lição I p.124-p.125 (II e III), p.126 (com áudio) Exercício de hiragana: fazer e corrigir (Answer Key p.46)
ENTREGAR PRESENCIALMENTE EM PAPEL
NÃO POR EMAIL (MENOS A JUSTIFICAÇÃO EXCECIONAL)
⇒Partilhei os apontamentos e mandei a gravação da aula para todos os alunos
6ª aula suplementar (online) de Japonês I - TP2
6 Outubro 2022, 11:00 • AKIYO MATSUMOTO
- Explicação sobre materiais para apoio ao estudo
- Explicação sobre Remembering Kana & Kanji
- Hiragana com as fichas: Ya - N や~ん
- Hiragana: Genki Textbook p.21 (2. Hiragana with Diacritical Marks)-p.22 (3. Transcribing Contracted Sounds)
→página 3-4 da ficha “Primeiras aulas de Japonês I - FLUL”
しゅくだいShukudai (TPC):
- Escrever 3 vezes VERTICAL Hiragana Ya-N や~ん na folha/ficha/template e memorizar: para entregar
※NÃO utilizem as tabelas de hiragana de Workbook p.124-p.125
- Workbook Lição I p.124-p.125 (II e III), p.126 (com áudio) Exercício de hiragana: fazer e corrigir (Answer Key p.46)
ENTREGAR PRESENCIALMENTE EM PAPEL
NÃO POR EMAIL (MENOS A JUSTIFICAÇÃO EXCECIONAL)
⇒Partilhei os apontamentos e mandei a gravação da aula para todos os alunos
5ª aula suplementar (online) de Japonês I - TP1
3 Outubro 2022, 14:00 • AKIYO MATSUMOTO
- Introdução de hiragana
- Hiragana com as fichas: A - Mo あ~も
しゅくだいShukudai (TPC):
- Escrever 3 vezes VERTICAL Hiragana A-Mo あ~も na folha/ficha/template e memorizar: para entregar
※NÃO utilizem as tabelas de hiragana de Workbook p.121-p.123
- Workbook Lição I p.121-p.123 Exercício de hiragana II e III: fazer e corrigir (Answer Key p.46)
ENTREGAR PRESENCIALMENTE EM PAPEL
NÃO POR EMAIL (MENOS A JUSTIFICAÇÃO EXCECIONAL)
⇒Partilhei os apontamentos e mandei a gravação da aula para todos os alunos