Sumários

7ª aula de Japonês I - TP2

7 Outubro 2022, 15:30 AKIYO MATSUMOTO

- Hiragana: Genki Textbook p.22 (4. Transcribing Double Consonants)-p.23 (5-A. Long Vowels)

  →página 4-5 da ficha “1. Primeiras aulas de Japonês I - FLUL”

- Genki Textbook p.30 - p.32 Greetings: escrita em Hiragana

- Expressões utilizadas nas aulas: segunda tabela da ficha " 3. auto-apresentação_expressões das aulas"

- Textbook: Japanese Writing System p.23 (5) B - p.24 D

  →página 6 da ficha “1. Primeiras aulas de Japonês I - FLUL”

 

しゅくだいShukudai (TPC):

- Workbook Lição I p.127 (com áudio) Exercícios de hiragana: fazer e corrigir (Answer Key p.46)

- Memorizar Hiragana

- Memorizar Expressões de Greetings em Hiragana: TB p.30-p.32

- Textbook p.34 A: Exercícios de Greetings (responder em Hiragana): fazer e corrigir (Answer Key p.2)

- Workbook p.13, p.14 Exercícios de Greetings (responder em Hiragana): fazer e corrigir (Answer Key p.32)

- Revisão da matéria dada


7ª aula de Japonês I - TP1

7 Outubro 2022, 12:30 AKIYO MATSUMOTO

- Hiragana: Genki Textbook p.22 (4. Transcribing Double Consonants)-p.23 (5-A. Long Vowels)

  →página 4-5 da ficha “1. Primeiras aulas de Japonês I - FLUL”

- Genki Textbook p.30 - p.32 Greetings: escrita em Hiragana

- Expressões utilizadas nas aulas: segunda tabela da ficha " 3. auto-apresentação_expressões das aulas"

- Textbook: Japanese Writing System p.23 (5) B - p.24 D

  →página 6 da ficha “1. Primeiras aulas de Japonês I - FLUL”

 

しゅくだいShukudai (TPC):

- Workbook Lição I p.127 (com áudio) Exercícios de hiragana: fazer e corrigir (Answer Key p.46)

- Memorizar Hiragana

- Memorizar Expressões de Greetings em Hiragana: TB p.30-p.32

- Textbook p.34 A: Exercícios de Greetings (responder em Hiragana): fazer e corrigir (Answer Key p.2)

- Workbook p.13, p.14 Exercícios de Greetings (responder em Hiragana): fazer e corrigir (Answer Key p.32)

- Revisão da matéria dada


6ª aula suplementar (online) de Japonês I - TP1

6 Outubro 2022, 11:00 AKIYO MATSUMOTO

- Explicação sobre materiais para apoio ao estudo

- Explicação sobre Remembering Kana & Kanji

- Hiragana com as fichas: Ya - N ~ん

- Hiragana: Genki Textbook p.21 (2. Hiragana with Diacritical Marks)-p.22 (3. Transcribing Contracted Sounds)

  →página 3-4 da ficha “Primeiras aulas de Japonês I - FLUL”

 

しゅくだいShukudai (TPC):

- Escrever 3 vezes VERTICAL Hiragana Ya-N や~ん na folha/ficha/template e memorizar: para entregar

   NÃO utilizem as tabelas de hiragana de Workbook p.124-p.125

- Workbook Lição I p.124-p.125 (II e III), p.126 (com áudio) Exercício de hiragana: fazer e corrigir (Answer Key p.46)

 

ENTREGAR PRESENCIALMENTE EM PAPEL

NÃO POR EMAIL (MENOS A JUSTIFICAÇÃO EXCECIONAL)

 

Partilhei os apontamentos e mandei a gravação da aula para todos os alunos


6ª aula suplementar (online) de Japonês I - TP2

6 Outubro 2022, 11:00 AKIYO MATSUMOTO

- Explicação sobre materiais para apoio ao estudo

- Explicação sobre Remembering Kana & Kanji

- Hiragana com as fichas: Ya - N ~ん

- Hiragana: Genki Textbook p.21 (2. Hiragana with Diacritical Marks)-p.22 (3. Transcribing Contracted Sounds)

  →página 3-4 da ficha “Primeiras aulas de Japonês I - FLUL”

 

しゅくだいShukudai (TPC):

- Escrever 3 vezes VERTICAL Hiragana Ya-N や~ん na folha/ficha/template e memorizar: para entregar

   NÃO utilizem as tabelas de hiragana de Workbook p.124-p.125

- Workbook Lição I p.124-p.125 (II e III), p.126 (com áudio) Exercício de hiragana: fazer e corrigir (Answer Key p.46)

 

ENTREGAR PRESENCIALMENTE EM PAPEL

NÃO POR EMAIL (MENOS A JUSTIFICAÇÃO EXCECIONAL)

 

Partilhei os apontamentos e mandei a gravação da aula para todos os alunos


5ª aula suplementar (online) de Japonês I - TP1

3 Outubro 2022, 14:00 AKIYO MATSUMOTO

- Introdução de hiragana

- Hiragana com as fichas: A - Mo あ~も

 

しゅくだいShukudai (TPC):

- Escrever 3 vezes VERTICAL Hiragana A-Mo あ~も na folha/ficha/template e memorizar: para entregar

   NÃO utilizem as tabelas de hiragana de Workbook p.121-p.123

- Workbook Lição I p.121-p.123 Exercício de hiragana II e III: fazer e corrigir (Answer Key p.46)

 

ENTREGAR PRESENCIALMENTE EM PAPEL

NÃO POR EMAIL (MENOS A JUSTIFICAÇÃO EXCECIONAL)

 

Partilhei os apontamentos e mandei a gravação da aula para todos os alunos