Considerações sobre o funcionamento da unidade curricular. Leitura, análise e tradução de um excerto de Cornélio Nepos (Ático, 1, 1-2).
14 Fevereiro 2017, 12:00 • Cristina Maria Negrão Abranches Guerreiro
1. Considerações sobre o funcionamento da unidade curricular:
a) Conteúdos programáticos (sistematização e consolidação de conhecimentos essenciais de morfologia e sintaxe; coordenação e subordinação; conjugação perifrástica activa e passiva; rudimentos de métrica e prosódia; análise e tradução de excertos de Cornélio Nepos, Ático; Ovídio, Metamorfoses, IV 55-166; X, 243-297);
b) Critérios de avaliação: avaliação contínua (participação nas aulas; trabalhos) - 40%; teste intermédio (28 de Abril, 12-14h) - 25%; teste final (19 de Junho, 15-17 h) - 35%;
c) marcação do horário de tutoria: quinta-feira, 11-12h; 13-14h (sala 1 do Departamento de Estudos Clássicos).
2. Leitura, análise e tradução de um excerto de Cornélio Nepos, Atticus, 1, 1-2:
a) identificação de formas verbais;
b) utor + ablativo;
c) do latim ao português (algumas referências etimológicas).