Objetivos, conteúdos, programa, bibliografia, avaliação e horários de atendimento de alunos
30 Setembro 2020, 17:00 • Gueorgui Nenov Hristovsky
Objetivos, conteúdos, programa, bibliografia, avaliação e horários de atendimento de alunos
1. Apresentação dos objetivos da unidade curricular; apresentação do programa e da bibliografia principal.
2. Elementos de avaliação e calendarização das datas da sua realização.
2.1. Dois testes presenciais: um no dia 11 de novembro e o outro no dia 16 de dezembro de 2020 (cada um equivale a 45% da nota final).
2.2. Outros elementos de avaliação:
2.2.1. Controle da assiduidade: o aluno com assiduidade superior a 75% pode receber o equivalente a 10% da nota final, caso participe de forma ativa nas aulas e realize os trabalhos de casa. Ao longo do semestre serão realizados 10 a 14 trabalhos de casa de natureza diferente, desde fichas de trabalho a simples pesquisa na Internet de definições de conceitos e correntes científicas.
2.2.2. É possível realizar um trabalho individual a apresentar na última aula, caso o aluno queira subir a nota de um dos dois testes. Os temas e a estrutura dos trabalhos são discutidos e determinados individualmente em reuniões de orientação realizadas nos horários de atendimento.
3. Horário de atendimento: todas as quartas-feiras das 17h15h às 18h00 h no Centro de Línguas e Culturas Eslavas. Outros horários de atendimento de alunos serão possíveis mediante marcação por Skype.
4. 90% da bibliografia necessária para estudar para a unidade curricular encontra-se disponível no drive do email da turma. No mesmo drive existem alguns materiais para o trabalho opcional. Mais bibliografia e materiais serão fornecidos ao longo das aulas. Parte da bibliografia adicional encontra-se registada no fim de cada guião. Os materiais policopiados encontram-se numa pasta na fotocopiadora azul (a que tem acordo com a Associação de Estudantes). Os links para cada pasta são enviados para o correio eletrónico institucional de cada aluno; neste sentido, pede-se aos alunos que verifiquem se forneceram aos Serviços Académicos o seu email institucional, visto que é o email ao qual o professor tem acesso.