Sumários
Concluindo as leituras introdutórias aos poemas antes visitados e preparando uma aproximação a Owen.
9 Fevereiro 2021, 09:30 • Luísa Maria Rodrigues Flora
Lendo, escutando, reflectindo sobre a representação literária desta 1ª Grande Guerra.
Uma guerra total, uma escrita diversa.
Concluindo as leituras introdutórias aos poemas antes visitados e preparando uma aproximação a Owen.
Lendo, escutando, reflectindo sobre a representação literária desta 1ª Grande Guerra. Uma guerra total, uma escrita diversa.
8 Fevereiro 2021, 09:30 • Luísa Maria Rodrigues Flora
Lendo, escutando, reflectindo sobre a representação literária desta 1ª Grande Guerra.
Uma nova realidade exige novas linguagens.. Leitura de alguns poemas do Programa
2 Fevereiro 2021, 11:00 • Luísa Maria Rodrigues Flora
A realidade da 1ª Guerra Mundial. Acontecimento histórico com decisivos e prolongados impactos sociais, literários, culturais.
Uma nova realidade exige novas linguagens...
Leitura comentada de Isaac Rosenberg, de Siegfried Sassoon e de Edward Thomas.
NOTA: esclarecimentos complementares, também com a intervenção dos alunos, a respeito do acesso a textos de leitura obrigatória e/ ou complementar. Por exemplo, através de Poetry Archive.
Uma nova realidade exige novas linguagens...Leitura comentada de alguns poemas no Programa
2 Fevereiro 2021, 09:30 • Luísa Maria Rodrigues Flora
A realidade da 1ª Guerra Mundial.
Uma nova realidade exige novas linguagens...
Leitura comentada de Isaac Rosenberg, de Siegfried Sassoon e de Edward Thomas.
NOTA: esclarecimentos complementares, também com a intervenção dos alunos, a respeito do acesso a textos de leitura obrigatória e/ ou complementar. Por exemplo, através de Poetry Archive.
A realidade da 1ª Guerra Mundial. Acontecimento histórico com decisivos e prolongados impactos sociais, literários, culturais.
1 Fevereiro 2021, 09:30 • Luísa Maria Rodrigues Flora
A realidade da 1ª Guerra Mundial. Acontecimento histórico com decisivos e prolongados impactos sociais, literários, culturais.
NOTA: esclarecimentos complementares, também com a intervenção dos alunos, a respeito do acesso a textos de leitura obrigatória e/ ou complementar. Por exemplo, através de Poetry Archive.