Avaliação
A leitura das peças é feita em diálogo com os estudantes, atentando-se sempre em aspetos que permitam lançar luz sobre a produção dramática de Shakespeare em geral e as particularidades do teatro inglês da passagem do século XVI para o século XVII. Espera-se dos estudantes que tenham lido as peças, numa edição crítica em inglês, antes das respetivas aulas e que estejam preparados para as discutir oralmente em pormenor.
Avaliação: dois testes escritos (40% + 40%), com a possibilidade de um dos testes ser substituído por um trabalho, e qualidade da participação em aula (20%).
Bibliografia
AVELAR, Mário. O Essencial sobre William Shakespeare. Lisboa: INCM, 2012.
HATTAWAY, Michael, ed. The Cambridge Companion to Shakespeare’s History Plays. Cambridge: Cambridge UP, 2002.
SHAKESPEARE, William. Julius Caesar. Ed. David Daniell. The Arden Shakespeare Third Series. London: Thomson: 2002.SHAKESPEARE, William. Henry V. Ed. T. W. Craik. The Arden Shakespeare Third Series. London: Thomson: 2005.
SHAKESPEARE, William. Troilus and Cressida. Ed. David Bevington. Revised edition. The Arden Shakespeare Third Series. London: Bloomsbury: 2015.