Introdução ao Trabalho do Grupo (TP1) II

7 Fevereiro 2019, 12:00 Alcinda Maria Pinheiro de Sousa

  • Procedeu-se à análise do Plano de Trabalho proposto, nomeadamente dos pontos 5. Conteúdos programáticos e 7. Metodologias de ensino (avaliação incluída) (Programas das Unidades Curriculares 2018/2019. Licenciaturas (1º Ciclo). [Consultado: 28 de Janeiro de 2019]. Disponível em:  <http://www.letras.ulisboa.pt/pt/cursos/programas-das-unidades-curriculares/-2/4186-cultura-visual-docente-alcinda-maria-pinheiro-de-sousa/file>).
  • Foi iniciado o desenvolvimento dos Conteúdos programáticos planeados, mediante análise do mapa incluído em «British Isles Terminology. Terminology for the British Isles, the United Kingdom, Great Britain, and Ireland» [image and video, 2 min.]. Encyclopædia Britannica.  [Accessed: 28 January 2019]. Available at: <https://www.britannica.com/place/Great-Britain-island-Europe/media/243007/223620>, cruzando-se a informação assim recolhida com o problema da distinção entre «English literature» e «Literature in English», que está no centro de Preface to the Tenth Edition de The Norton Anthology of English Literature (2018), Vol. C, incluído na 1ª Colectânea de Leituras e Consultas Aconselhadas.
  • Pediu-se depois aos estudantes que lessem o Apêndice do mesmo volume da antologia intitulado «Geographic Nomenclature», também incluído na Colectânea.
  • A terminar, os estudantes foram alertados para que devem proceder à consulta sistemática dos sumários, semanalmente actualizados, por estes constituírem o suporte do trabalho desenvolvido e a desenvolver ao longo do semestre.
  • Finalmente, foi também pedido que preenchessem e entregassem com fotografia, na próxima sessão de trabalho, a Ficha Individual distribuída, que foi adaptada pela docente.