O Seminário, que ocupa o 6º semestre do curso, constitui o lugar onde se procede aoacompanhamento de um estágio curricular que os estudantes podem escolher frequentar e que dará origem a um Relatório das actividades desenvolvidas mediante a proposta de um tema acordado entre o aluno e a instituição de acolhimento. No seminário é também possível realizar uma investigação, conducente a uma monografia, ou traçar um projecto com a supervisão do docente da cadeira ou de outro professor do curso especialmente habilitado na matéria proposta pelo aluno. .

Metodologias de ensino e Avaliação
As aulas desenrolar-se-ão entre um primeiro momento em que o tema do estágio ou da investigação e o projecto são decididos e o momento da finalização do relatório, da monografia decorrente da investigação ou do projecto e respectivas discussões públicas. As sessões dividem-se em duas fases: uma em que os estudantes, após início do estágio, da escolha da pesquisa ou da definição de um projecto, apresentam o estado de adiantamento dos seus trabalhos, recebendo orientação da docente; uma segunda em que esses trabalhos são acompanhados individualmente, discutindo-se a elaboração do relatório, da monografia ou do projecto em detalhe. A avaliação incide sobre a assiduidade (0,5%) e sobre o trabalho final (Relatório de Estágio, Projecto, Monografia), discutido por um júri (95%). Os alunos deverão ter completado 108 ECTS para poderem inscrever-se nesta unidade curricular

Bibliografia (selecção)

BLADEN, C. e KENNELL, J. et. al.. 2012. Events Management: An Introduction. London: Routledge
BLAXTER, L e HUGHES, C., TIGHT, M. 2006. How to research. London: Open University Press.CAPUCHA, L. Manuel Antunes. 2008. Planeamento e avaliação de projectos – Guião prático. Lisboa:Direcção – Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular.QUIVY, R. e CAMPENHOUDT, L. 2008. Manual de investigação em Ciências Sociais, Lisboa: Gradiva (1ªed.: 1995).