Sumários

O poder da publicidade e os seus impactos no público

5 Dezembro 2018, 10:00 Jorge Alexandre Loureiro Pinto

1.Trabalho prático:

1.1. Visualização de um excerto de uma reportagem sobre publicidade infantil, do programa "Caminhos da Reportagem", da TV Brasil, de 24 de novembro de 2011.

1.2. Análise do texto: Magalhães, L. (2008). Publicidade televisiva e obesidade infantil. Observatorio (OBS*) Journal, 7, 205-227.

1.3. Comparação dos dados avançados na reportagem relativamente à publicidade infantil no Brasil com os dados apresentados no texto referido em 1.2.



Apresentações orais dos trabalhos finais de semestre, I

4 Dezembro 2018, 16:00 Fernando Jorge da Costa de Brissos

Apresentações orais, com discussão, dos trabalhos finais de semestre dos seguintes grupos:
- Ana Margarida Correia, Catarina Lopes e Madalena Sousa.
- Ana Margarida Fernandes, Mariana Bombico, Mariana Canto e Sofia Aparício.


Estudo de caso

3 Dezembro 2018, 14:00 Silvia Valencich Frota

Realização do terceiro e último estudo de caso: democracias 'iliberais'.


Estratégias da imprensa online para atrair leitores

30 Novembro 2018, 10:00 Jorge Alexandre Loureiro Pinto

1.    O problema dos clikbaites nos jornais online.

2.    Análise do texto "Esfera pública, tecnologia e reconfiguração da identidade individual", de Filomena Serrazina.


Televisão e formatos televisivos

29 Novembro 2018, 16:00 Fernando Jorge da Costa de Brissos

1. Um modelo matemático para a comunicação: desenvolvimento e conclusão.
2. Televisão e formatos televisivos: tipos e épocas.
3. Entrega dos trabalhos finais de semestre.