Teorias dos efeitos da comunicação social: Balas Mágicas ou agulha Hipodérmica e Espiral do Silêncio

4 Novembro 2016, 16:00 Gueorgui Nenov Hristovsky

1. Teorias dos efeitos da comunicação social: Balas Mágicas ou agulha Hipodérmica e Espiral do Silêncio

Referências: 

• KLAPPER, J. T. (1966) – The Effects of Mass Communication. EUA: The Free Press

• SAPERAS, E. (1987) – Los Efectos Cognitivos de la Comunicación de Masas. Barcelona: Editorial Ariel

• ESTEVES, J. P. (2002) – Comunicação e Sociedade: Os Efeitos Sociais dos Meios de Comunicação de Massa. Lisboa: Livros Horizonte

• NOELLE-NEUMANN, E. (1995) – La Espiral del Silencio – Opinión Pública: Nuestra Piel Social. Barcelona: Ediciones Paidós

• SOUSA, J. P. (2006) – Elementos de Teoria e Pesquisa da Comunicação e dos Media. 2ª edição. Porto: Edições Universidade Fernando Pessoa

 

Websites

• http://www.bocc.ubi.pt/pag/guaraldo-tamara-aspectos-da-pesquisa.pdf

• http://www.ehowenespanol.com/teoria-bala-magica-medios-masivos-hechos_37335/

• http://lessonbucket.com/vce-media/units-3-4/media-influence/communication-theories/

•http://capacitacion.iedf.org.mx/moodle/seminario/lecturas/lecturas/sesion2/La_Espiral_del_Silencio.pdf

• http://gustavoteoriadacomunicacao.wordpress.com/2013/01/18/murray-bookchin-espontaneidade-e-organizacao/

• http://hrenatoh.net/curso/textos/apres_teoria_semiotica.pdf

http://sofos.wikidot.com/espiral-do-silencio

• http://teoriasdacomunicacao2.wordpress.com/teoria-espiral-do-silencio/

• http://www.afirstlook.com/docs/spiral.pdf